Pikmin Bloom, jogo mobile desenvolvido pela Niantic, começa a ser lançado pelo mundo

No novo título do estúdio de Pokémon GO, jogadores poderão criar seu próprio grupo de Pikmin e fazer flores desabrocharem pelo mundo.

Pikmin Bloom

A desenvolvedora Niantic e a Nintendo anunciaram, nesta terça-feira (26), o lançamento oficial de Pikmin Bloom, novo jogo mobile produzido em parceira entre as empresas. O app foi disponibilizado na Austrália e em Singapura e está previsto para chegar a mais países e regiões no futuro.


Assim como Pokémon GO, outra produção da Niantic, o título utiliza geolocalização, fazendo com que andar pelo mundo real seja a principal característica de seu gameplay. Porém, segundo prévias publicadas pela imprensa estrangeira, o foco do jogo é menos em ação e mais em uma experiência complementar a caminhadas.

Ao explorar os arredores, jogadores encontram mudas de Pikmin, as quais podem coletar. As criaturinhas crescem conforme se anda com elas e, uma vez grandes, podem ser removidas da terra e colocadas para seguir o avatar in-game, representado pelo Mii do usuário.

Durante o passeio, frutas podem ser obtidas e transformadas em néctar. Ao chamar os Pikmin com seu apito, o jogador pode alimentá-los com esse item, desabrochando os bulbos em suas cabeças e produzindo pétalas. Tais pétalas podem, então, ser usadas para deixar um rastro de flores no mapa do jogo conforme se anda, resultando em bônus para o crescimento das mudas. Cada pessoa pode deixar seu rastro visível para demais usuários.

Equivalentes às Poképaradas de Pokémon GO, flores gigantes podem ser encontradas pelas ruas. Conjuntamente, jogadores podem deixar rastros floridos ao redor delas e fazê-las desabrochar também.

Ao final da caminhada, é possível ver um resumo dos caminhos percorridos, incluindo número de passos dados e fotos tiradas durante a jornada. Os Pikmin também podem trazer cartões postais dos lugares visitados, que podem ser guardados ou enviados para amigos no aplicativo.

O título possui microtransações opcionais para compra de pétalas e néctar, além de aceleração do tempo de amadurecimento das mudas de Pikmin.

Sobre o planejamento do game a longo prazo, a Niantic disse que Dias Comunitários mensais estão planejados e que inclusões de Bulborbs e de uma nova espécie de Pikmin são possibilidades.

Pikmin Bloom poderá ser baixado gratuitamente em breve em demais países na App Store e no Google Play.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google