Pikmin Bloom (Mobile) está disponível no Brasil

Novo jogo da produtora Niantic também será lançado na Europa em breve.

Pikmin Bloom

Lançado em alguns países na terça-feira (26), o título mobile Pikmin Bloom foi disponibilizado em toda a América nesta quinta-feira (28). Com isso, o jogo está disponível no Brasil para dispositivos iOS e Android.


Desenvolvido pela Niantic, mesma produtora de Pokémon GO (Mobile), o game usa geolocalização para fazer jogadores andarem pelo mundo real, cultivando Pikmin que se juntam ao seu time, plantando flores virtuais pelo mapa e registrando as caminhadas em um diário de memórias. Confira a descrição oficial do aplicativo:
Cultive seus Pikmin, faça as flores desabrocharem e registre momentos inesquecíveis simplesmente caminhando. Seja com uma voltinha no quarteirão ou no trajeto até o trabalho, hoje é o primeiro dia da sua vida de aventuras com os Pikmin! Reúna toda a equipe e embarque em uma jornada de redescoberta em que cada passo conta.

👣Caminhe para cultivar mais Pikmin. Os Pikmin crescem a partir das plântulas a cada passo que você dá. Quando eles estiverem crescidos, colha-os para que sigam você. Quanto mais você caminhar, mais Pikmin se juntarão à sua equipe!

🌸Caminhe para as flores desabrocharem. Colete pétalas da cabeça dos Pikmin e plante-as enquanto caminha para deixar lindos rastros de flores por onde passar.

🏞️Caminhe para registrar suas memórias. Ao fim do dia, confira a contagem de passos e o caminho percorrido, além de fotos que você tirou ao longo do dia. Não se esqueça de enviar os Pikmin em expedições para colher frutas e plântulas encontradas no seu caminho de volta!

✨Conheça vários tipos de Pikmin. Existem sete tipos de Pikmin, cada um com características diferentes. Por exemplo, alguns Pikmin podem voar, outros são extremamente fortes. Quando o seu nível de amizade chega a um determinado patamar, o Pikmin pode trazer um presente com um item que ajuda a transformá-lo em um Pikmin decorado.

🍄Encare desafios com os Pikmin. Os cogumelos que estão por perto são uma ótima forma de conseguir muitas frutas. Quando cogumelos bloquearem seu caminho, envie sua equipe de Pikmin para abrir passagem.

O game é compatível com aparelhos Android com pelo menos 2 GB de RAM e o sistema operacional Android 6.0 ou mais recente instalado. Já no iOS, o jogo roda em dispositivos iPhone® 5s ou mais recentes, com o sistema operacional iOS 12 ou mais recente instalado.

A Nintendo of Europe também informou que o app deverá chegar em território europeu em breve.

Pikmin Bloom pode ser baixado gratuitamente (com compras in-game) na App Store e no Google Play.

Fonte: Nintendo Life


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google