Pokémon Brilliant Diamond/Shining Pearl (Switch) ganham novos detalhes e imagens de gameplay

Novidades sobre os remakes dos jogos originais de Nintendo DS foram revelados em sessão de prévia para a imprensa norte-americana.

Pokémon Brilliant Diamond/Shining Pearl

A imprensa norte-americana teve a oportunidade, nesta semana, de participar de uma sessão de preview de Pokémon Brilliant Diamond/Shining Pearl (Switch) e, nesta quarta-feira (13), uma série de novas imagens de gameplay e informações sobre os remakes foram publicadas pelos veículos que estiveram presentes nesta demonstração.


Abaixo, seguem algumas novidades reveladas:
  • Segundo o portal australiano Vooks, os games possuem um sistema de salvamento automático que pode ser desligado.
  • Os sites Vooks e Nintendo World Report relatam que Exp. Share, mecanismo que distribui pontos de experiência para todos os Pokémon do time, até mesmo aqueles que não participaram das batalhas, retorna de Pokémon: Let's Go, Pikachu!/Eevee! (Switch) e de Pokémon Sword/Shield (Switch). Não é possível desligá-lo.
  • Melhorias de qualidade de vida foram implementadas, como exibição de eficácia entre os diferentes tipos de monstrinhos em batalha.
  • Não é necessário ter um Pokémon no time equipado com HMs para usar suas habilidades no mapa.
  • Ao contrário de jogos mais recentes da franquia, mas similar aos games originais de Nintendo DS, TMs poderão ser usados somente uma vez. Porém, haverá oportunidades de obter mais do mesmo TM.
  • De acordo com o site Polygon, será possível acessar o PC e fazer alterações no time do jogador a qualquer momento.
Confira imagens de gameplay disponibilizadas pela Game Infomer e pelo canal GameXplain:

Pokémon Brilliant Diamond/Shining Pearl estão sendo desenvolvidos pelo estúdio japonês ILCA. Os games serão lançados para Nintendo Switch no dia 19 de novembro e estão com reversa antecipada aberta na eShop brasileira.

Fontes: Nintendo Everything (1, 2)

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google