Top 10

10 jogos pouco conhecidos de Nintendo 64 que poderiam aparecer no Switch Online

Confira nossa lista com dez jogos que também merecem um lugar ao sol na biblioteca do N64 para Switch.

nintendo 64 nintendo switch online

O Nintendo 64 ficou conhecido por ser o lar de jogos que marcaram a infância e a adolescência de muita gente. É difícil não ver pessoas mencionando The Legend of Zelda: Ocarina of Time ou Super Mario 64 quando são questionadas sobre o console. Contudo, o N64 também foi lar de jogos pouco conhecidos e que podem ter a chance de brilhar com o Expansion Pack do Nintendo Switch Online. Confira a seguir nossas escolhas.

10. Shadow Man

Tão sombrio quanto seu próprio nome indica, Shadow Man teve um grande destaque no N64, ao contrário de sua versão para os outros consoles, sobretudo o PlayStation. Neste platformer de ação vagamente inspirado na HQ Shadowman, o protagonista, Michael LeRoi, se transforma em uma espécie de guerreiro Vodu cuja missão é proteger o mundo dos vivos de ameaças vindas do mundo dos mortos.

shadowman n64

9. Goemon's Great Adventure

Em Goemon's Great Adventure, o ninja Goemon precisa derrotar o maligno Bismaru, que roubou uma máquina capaz de ressuscitar os mortos. Este platformer com gráficos 2.5D, que também conta com um humor surreal e estranho, foi bem-recebido pelo público e contou com boas vendas e críticas na época, mas até hoje continua exclusivo para o Nintendo 64.

goemons great adventure n64

8. Jet Force Gemini

Jet Force Gemini é um FPS fortemente inspirado nos jogos arcades dos anos 80 e conta com modos single e multiplayer. O jogo mistura elementos dos gêneros adventure e shooter e, mesmo com uma jogabilidade um tanto quanto confusa, arrancou elogios da crítica por seus gráficos impressionantes para a época. Fora do N64, o game apareceu em uma coletânea de jogos para Xbox One em 2015.

blast force gemini n64

7. Blast Corps

Um dos primeiros lançamentos da Rare para o console, Blast Corps é um jogo de aventura com quebra-cabeças com mecânicas inspiradas nas de Donkey Kong. Aqui o jogador controla veículos para destruir construções no caminho e abrir passagem para um caminhão que transporta mísseis nucleares. Com 57 estágios ao todo, o game vendeu menos do que o esperado pela equipe de desenvolvimento, mas foi bastante elogiado pela crítica, sobretudo nos quesitos gráficos e jogabilidade, além de render à Rare alguns prêmios.

blast corps n64

6. Hybrid Heaven

Um dos poucos jogos do Nintendo 64 com suporte a telas widescreen, Hybrid Heaven é um RPG de ação desenvolvido pela Konami. O game também apresentava um sistema de experiência que garantia melhorias nas técnicas ofensivas e defensivas de Mr. Diaz, além de estatísticas separadas para cada parte do corpo. Ou seja, a performance nos combates estava totalmente relacionada à proporção de dano sofrido pelo protagonista.

hybrid heaven n64

5. Doraemon: Nobita to Mittsu no Seireiseki

Restrito ao público japonês, Doraemon: Nobita to Mittsu no Seireiseki é um platformer 3D baseado no mangá Doraemon. A jogabilidade, embora tradicional do gênero (pular e atirar), sofreu alterações em seu estilo em cada uma das quatro fases das três áreas principais. Era possível escolher os personagens ao pausar o jogo, aumentando o leque de habilidades para superar os estágios, e a Princesa Corona podia ser desbloqueada ao completar o jogo pela primeira vez.

doraemon nobita to mittsu no seireiseki n64

4. Turok: Dinosaur Hunter

Desenvolvido pela Iguana Entertainment, este FPS foi baseado na HQ homônima da Acclaim. Em Turok: Dinosaur Hunter, o jogador assume o papel de Tal Set, que deve impedir The Campaigner, o vilão do jogo. Com vários inimigos e tipos de armas, o game impressionou pelas vastas e detalhadas fases com visão mais realista, cujos cenários variavam de selvas e cavernas a estações espaciais e naves alienígenas.

turok dinosaur hunter n64

3. Quest 64

Primeiro RPG lançado para o Nintendo 64 nos Estados Unidos, Quest 64 se inspirou nos clássicos Chrono Trigger e Final Fantasy II para os combates e sistema de crescimento. Com um quê de roguelike, ele recebeu críticas positivas quanto aos excelentes gráficos para a época, mas não se sobressaiu no quesito jogabilidade, considerada um tanto quanto linear. Contudo, muitos críticos concordaram que o game poderia ser uma excelente pedida para quem nunca tinha experimentado o gênero antes.

quest 64 n64

2. Mischief Makers

O que seria mais legal que controlar uma empregada-robô e sair chacoalhando e atirando objetos por onde passa? Essa era a proposta de Mischief Makers, que infelizmente não foi tão bem recebido pela crítica devido à sua simplicidade e falta de desafio. Porém, em se tratando dos usuários finais, não é raro encontrar ávidos defensores deste jogo em fóruns online. As aventuras de Marina no Planeta Clancer ganharam destaque por sua criatividade, especialmente na luta contra chefes, além de ter sido o primeiro side-scrolling 2D (com gráficos 2.5D) lançado para o N64.

mischief makers n64

1. Conker's Bad Fur Day

Um jogo cult que ganhou a internet graças ao seu conteúdo adulto e um tanto quanto polêmico, as aventuras do esquilo-vermelho Conker em Conker’s Bad Fur Day foram a última produção da Rare antes de a empresa ser comprada pela Microsoft. O game teve vendas bem abaixo da média por ter sido lançado já no final do ciclo de vida do N64 e contar com pouquíssima publicidade, mas recebeu críticas muito positivas devido ao seu humor pitoresco e, sobretudo, aos seus gráficos, que contavam com efeitos técnicos ainda não conhecidos pelos jogadores.

conkers bad fur day n64

Com tantos gêneros diferentes, a biblioteca do Nintendo 64 no Nintendo Switch Online não precisa se limitar apenas aos grandes clássicos do console 64-bits da Big N, não concorda? Se tiver algum jogo que não foi mencionado e que você gostaria de ver no Expansion Pack algum dia, conta pra gente!

Revisão: Davi Sousa
Fonte: Reddit

Também conhecida como Lilac, é fã de jogos de plataforma no geral, especialmente os da era 16-bits, com gosto adquirido por RPGs e visual novels ao longo dos anos. Fora os games, não dispensa livros e quadrinhos. Prefere ser chamada por Ju e não consegue viver sem música. Sempre de olho nas redes sociais, mas raramente postando nelas. Icon por 0range0ceans
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google