Super Smash Bros. Ultimate (Switch): Masahiro Sakurai comenta inclusão de Sora no jogo

O diretor disse que, antes das negociações com Disney e Square Enix, o Fighters Pass Vol. 2 tinha originalmente cinco lutadores.

Super Smash Bros. Ultimate Sora

O diretor de Super Smash Bros. Ultimate (Switch), Masahiro Sakurai, publicou, nesta semana, sua coluna de número 639 no veículo de mídia japonês Famitsu. Nela, o desenvolvedor comenta sobre o processo de trazer Sora, da série Kingdom Hearts, para o jogo como último lutador DLC.


Sakurai revela que, inicialmente, o Fighters Pass Vol. 2 teria cinco personagens, assim como o primeiro bundle de lutadores adicionais. Porém, a partir de um contato com um representante da Disney, negociações entre a empresa, a Nintendo e a Square Enix puderam trazer o portador da Keyblade ao game.

Confira nossa tradução completa da coluna, baseada na tradução em inglês feita por Jarop e centurionnugget para o site Nintendo Everythig:
"O último lutador DLC de Super Smash Bros. Ultimate, Sora da franquia Kingdom Hearts, está disponível. Seu anúncio causou grande comoção! Para uma apresentação aprofundada do personagem, por favor assista 'Battling with Sora', em que explico o personagem com mais detalhes.

Abordei isso no vídeo, mas Sora foi o lutador mais requisitado pelos fãs. No Smash Bros. Fighter Ballot do jogo anterior, ele ficou em primeiro lugar. Verdade seja dita, Banjo & Kazooie também tiveram uma colocação alta, o que provavelmente pode ser uma surpresa para fãs japoneses.

Alguns de vocês podem não se surpreender ao descobrirem, no entanto, que tivemos que pular sobre obstáculos incrivelmente altos para conseguir Sora no jogo. Obstáculos diferentes de tudo que tínhamos com os outros personagens DLC.

As esperanças dos fãs estavam tão altas que não tínhamos certeza se atenderíamos às expectativas, e tenho certeza que nosso time de negociação se sentiu da mesma maneira.

Um dia, a oportunidade apareceu. Eu encontrei um representante da Disney em uma cerimônia de premiação e, quando eu comecei a explicar para ele como gostaríamos de adicionar Sora ao jogo, ele me disse que a Disney também achava que seria uma ótima ideia. O quê!?

Claro, isso não era algo que pudesse ser decidido naquela hora. Os superiores poderiam ter ideias diferentes. O que se seguiu foram longas conversas entre Nintendo, Square Enix e Disney e, ao final, nos foi dado o sinal verde. Tínhamos nosso sexto lutador do Fighters Pass Vol. 2.

Verdade seja dita, o Fighters Pass Vol. 2 deveria ter somente cinco personagens, como o primeiro Pass. A decisão de quais lutadores seriam incluídos aconteceu cedo, então nós adiamos Sora na antecipação de que ele entraria mais tarde. Preparações continuaram antes que tivéssemos certeza que teríamos o sinal verde de fato, e nossos esforços finalmente deram a Sora um lugar na lista.

Tudo que fizemos com Sora foi sob a supervisão da Square Enix e da Disney. Houve muitos obstáculos para superar e diferentes regras às quais tivemos que seguir durante o desenvolvimento. O time de Smash produziu modelos de alta qualidade desde o início e estávamos tão confortáveis com outras partes do projeto que nos deparamos com menos problemas do que esperávamos ao fazer Sora.

... Não quer dizer que não tivemos desafios. Para manter Sora fiel a seus jogos, enfatizamos combates aéreos e timings mais lentos em seus combos. Acho que você obtém uma noção sólida de Kingdom Hearts ao jogar com Sora, mas fico curioso em saber o que os jogadores acham. Espero que goste de jogar com o personagem.

Olhando para trás, faz cerca de três anos desde o lançamento do jogo e, nesse tempo, fizemos 11 lutadores DLC diversos. Com isso dito, isso é muito tempo. O time diminuiu suas expectativas e claro que a pandemia teve seu papel - isso não quer dizer que estávamos relaxando, de forma alguma. Somente gastamos tanto tempo nos DLCs quanto no jogo principal.

O longo tempo de produção me fez pensar que somente há mais alguns títulos em que posso estar envolvido no desenvolvimento, o que me deixou um pouco inquieto sobre o futuro. Acho ótimo que conseguimos estar nas manchetes da indústria dos games com nosso desenvolvimento e apresentações. Smash é apenas uma besta completamente diferente. Gostaria novamente de estender meus agradecimentos aos desenvolvedores que confiaram seus mundos a nós.

Com tudo isso à parte, minha coluna chegará ao fim e minha próxima será a última."
Super Smash Bros. Ultimate, o Fighters Pass Vol. 2 e o Challenger Pack 11, que inclui Sora, estão à venda na eShop brasileira.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google