Universal Studios Japan e The Pokémon Company anunciam parceria

As duas empresas desenvolverão "experiência revolucionária" para o parque de diversões japonês.

Universal Studios Japan Pokémon

A Universal Studios Japan (USJ) e a The Pokémon Company revelaram, nesta quarta-feira (06), que firmaram uma parceria para desenvolver novas experiências para o parque de diversões japonês. Segundo o anúncio, essa união criativa será de longo prazo, com as primeiras atrações previstas para 2022.


As empresas afirmaram que visitantes do parque poderão entrar no mundo dos monstrinhos por meio de um novo tipo de entretenimento interativo que combinará "tecnologia inovadora" e "criatividade extraordinária". Embora não tenham dado mais detalhes sobre esse projeto, as companhias afirmaram que ele misturará ambientes reais e virtuais.

O presidente e CEO da USJ, J.L. Bonnier, comentou o seguinte sobre esta parceria:
"Pokémon é amado por fãs em todo o mundo. Estamos honrados por ter uma parceria de longo prazo com a The Pokémon Company, enquanto desenvolvemos entretenimento Pokémon inovador no Universal Studios Japan para fãs de Pokémon e nossos visitantes. Os mundialmente populares personagens Pokémon combinados com a abordagem inovadora da Universal para criar entretenimento autêntico e único em parques temáticos prometem emoção para toda a família. Nossos esforços para desenvolver novas experiências para os visitantes continuarão a ajudar a revigorar o mercado de turismo."
Já o presidente e CEO da The Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, teve isso a dizer:
"A incrível equipe da Universal Studios Japan tem visão criativa e expertise líder em tecnologia de parques temáticos de classe mundial para imaginar uma experiência Pokémon única. Por 25 anos, Pokémon fez a curadoria de um legado de inovações que definiram tendências, tornando-se uma das marcas de entretenimento mais amadas do mundo por meio de videogames, animação e muito mais. Esta aliança estratégica com a Universal Studios Japan reflete nosso compromisso em continuar a oferecer a alegria de Pokémon de maneiras em constante evolução nos próximos anos. Estamos ansiosos pelo dia em que poderemos receber fãs de todo o mundo para que todos se divirtam juntos."

A Universal Studios Japan também é a casa do Super Nintendo World, o parque temático inspirado na franquia Super Mario. Recentemente, foi anunciado que uma nova área de Donkey Kong será inaugurada no local em 2024.

Fonte: Universal Studios Japan


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google