Super Nintendo World anuncia oficialmente expansão com área baseada em Donkey Kong

Novo espaço do parque temático no Japão será aberto em 2024.

Super Nintendo World Donkey Kong

A Nintendo e a Universal Studios Japan revelaram, nesta terça-feira (28), que o parque temático Super Nintendo World receberá uma expansão. A partir de 2024, uma nova área inspirada na franquia Donkey Kong será adicionada à versão japonesa do parque.


Segundo as empresas, o novo espaço terá uma montanha-russa e experiências interativas, além de comidas e produtos baseados em DK e sua turma. Essa expansão aumentará o tamanho do parque japonês em 70%.

O presidente e CEO da Universal Studios Japan, J. L. Bonier, comentou sobre essa adição ao Super Nintendo World:
"Super Nintendo World cria um nível totalmente novo de entretenimento em parques temáticos e rapidamente se tornou uma experiência empolgante e obrigatória para nossos visitantes. Estamos animados em continuar trabalhando com a Nintendo enquanto executamos nossa visão para dar vida a seus personagens e histórias. Nossa nova área temática de Donkey Kong trará mais emoção e diversão à experiência Super Nintendo World."

Já o diretor representativo da Nintendo e criador de Donkey Kong, Shigeru Miyamoto, disse:

"Estou muito feliz por poder tornar o mundo de Donkey Kong uma realidade, seguindo o mundo de Mario. Estou ansioso para criar uma experiência Donkey Kong emocionante com a incrível equipe da Universal. Levará algum tempo até que seja concluída, mas será uma área única não só para quem está familiarizado com os jogos de Donkey Kong, mas para todos os convidados."

O Super Nintendo World abriu oficialmente ao público no Japão em março de 2021, após complicações devido à pandemia de Covid-19. Em abril, o parque teve que fechar suas portas temporariamente devido ao Estado de Emergência decretado pela cidade de Osaka para combater o novo coronavírus. A área foi reaberta em junho.

Apesar de só possuir atrações inspiradas em Super Mario no momento, indícios já antecipavam que uma área de Donkey Kong estava nos planos, como uma porta com design similar ao dos games do gorila e ícones de Donkey e Diddy Kong encontrados entre os arquivos do aplicativo mobile do parque.

A versão do Super Nintendo World na Universal Studios Hollywood, nos Estados Unidos, já está em construção.

Fonte: Nintendo


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google