Nintendo comenta sobre ciclo de vida do Switch e evita falar sobre próximo sistema

Big N reconhece que o console híbrido está na metade de sua vida.

Nintendo Switch

Em sessão de perguntas e respostas feita com investidores na última sexta-feira (05), o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, respondeu perguntas sobre o atual estado do Nintendo Switch, o ciclo de vida do console e futuros hardwares. O executivo reconheceu que, em seu quinto ano no mercado, o Switch encontra-se na metade de sua vida e evitou dar mais detalhes sobre a próxima plataforma de jogos da empresa.


Ao ser indagado sobre o conceito e o cronograma de lançamento do próximo hardware da Big N, Furukawa reforçou a importância do modelo de negócios atual, incluindo todas as versões do Nintendo Switch, como o recente Modelo OLED. Confira a resposta do presidente da gigante japonesa:
Pergunta: Gostaria de ouvir sua opinião sobre a próxima geração de hardware, tanto seu conceito quanto seu cronograma de lançamento.

Furukawa: Não podemos comentar sobre o próximo sistema de jogos neste momento. Faz cinco anos desde o lançamento do Nintendo Switch e o total de hardwares vendidos aos consumidores excedeu os 90 milhões de unidades. Reconhecemos que o sistema está no meio de seu ciclo de vida. O lançamento do Nintendo Switch - Modelo OLED também tem contribuído para um impulso de vendas contínuo e agora oferece aos consumidores três modelos de Nintendo Switch que combinam com seus estilos de jogo e de vida, assim como com uma grande variedade de softwares. Com isso, acreditamos que uma base para crescimento foi estabelecida que excede o que anteriormente considerávamos que era um ciclo de vida convencional de hardware .
                  Com relação ao próximo sistema de jogos, estamos considerando muitas coisas diferentes, mas no que diz respeito ao conceito e ao cronograma de lançamento, não há nada que possamos compartilhar neste momento.

Em sua apresentação dos resultados financeiros para o primeiro semestre do atual ano fiscal, a Nintendo afirmou que planeja um sexto ano de crescimento de vendas para o Nintendo Switch, algo que a empresa nunca presenciou em seu negócio de consoles.

Fonte: Nintendo


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google