Pokémon Brilliant Diamond/Shining Pearl (Switch) vendem mais de 1,3 milhão de cópias no Japão

Marca de vendas foi alcançada somente três dias após o lançamento de Pokémon Brilliant Diamond/Shining Pearl.

Pokémon Brilliant Diamond/Shining Pearl

De acordo com um levantamento preliminar realizado pelo veículo japonês Famitsu e publicado nesta quinta-feira (25), a dupla de RPGs Pokémon Brilliant Diamond/Shining Pearl (Switch) vendeu mais de 1,3 milhão de unidades no Japão em seu fim de semana de lançamento. 


Entre os dias 19 e 21 de novembro, os títulos venderam precisamente 1.395.642 cópias no país, número que inclui versões físicas individuais, Double Packs que contêm ambos os jogos em cartucho e cartões de download. Edições digitais vendidas diretamente pela eShop não foram contabilizadas.

Segundo a Famitsu, os games tiveram a segunda melhor estreia no Japão para jogos de Switch, ficando atrás apenas de Animal Crossing: New Horizons. Os títulos também quase se equipararam à quantidade de cópias comercializadas no lançamento dos originais Pokémon Diamond/Pearl (DS), que, em 2006, venderam 1,586 milhão de unidades em quatro dias no país.

A pesquisa também revelou a performance do Nintendo Switch no mercado japonês. Entre 15 e 21 de novembro, 168 mil consoles foram comercializados, somando o modelo regular, o Modelo OLED e o Switch Lite. A quantidade superou os 87 mil hardwares vendidos na semana anterior. No total, o Switch vendeu 22 milhões de unidades no Japão e a expectativa é que esse número aumente com o Natal e as festas de fim de ano. 

Fonte: Famitsu

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google