Super Smash Bros.: Masahiro Sakurai comenta sobre o futuro da franquia

Trechos de sua entrevista para a próxima edição da Famitsu e de sua última coluna para a publicação japonesa vazaram antecipadamente na internet.

Masahiro Sakurai

A revista japonesa Famitsu lançará, no dia 18 de novembro, uma nova edição que terá como destaque o criador da série Super Smash Bros., Masahiro Sakurai. O exemplar trará um especial com o desenvolvedor e a última coluna Think About The Video Games, em que Sakurai comenta sobre seus projetos e sobre a indústria de jogos eletrônicos. Trechos da publicação vazaram na internet e foram traduzidos nesta terça-feira (02), mostrando conversas sobre o futuro de Smash.


Na entrevista, ao ser perguntado se seria capaz de criar um novo título da série após dirigir Super Smash Bros. Ultimate (Switch), Sakurai explicou que não está pensando em uma sequência. No entanto, ele não pode afirmar que a franquia não terá novos jogos no futuro.

Sobre um possível novo game, o diretor disse que ele e a Nintendo teriam que conversar seriamente sobre como agir para fazer desse suposto próximo Smash um sucesso. Segundo ele, seria preciso refletir se uma sequência deveria ser lançada, mesmo se isso significasse desapontar jogadores.

Sakurai também afirmou que, no momento, não consegue ver uma maneira de produzir títulos da franquia sem seu envolvimento. Ele confirmou que houve tentativas de deixar a série nas mãos de outras pessoas, mas elas foram frustradas.

Trechos da última coluna do desenvolvedor também foram divulgadas. Nela, ele afirma que ficará fora dos holofotes por um tempo e que seria melhor que pessoas nem pensassem nele nesse momento. Porém, ele tomará cuidado para não desaparecer.

Super Smash Bros. Ultimate e seus pacotes de DLC podem ser adquiridos na eShop brasileira.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google