Trash Quest, metroidvania compacto estrelado por um guaxinim, será lançado para o Switch em dezembro

Com uma temática espacial, aventura apresenta combates intensos, mapa labiríntico, chefões difíceis e uma encantadora estética no estilo pixel art.

A publicadora RedDeer.games anunciou, hoje (23), um novo metroidvania para o Nintendo Switch. Trata-se de Trash Quest. Desenvolvido por Francis Vace, o título é protagonizado por um ousado guaxinim que está interessado em vasculhar os lixos de uma estação espacial. Dessa forma, os jogadores devem explorar diversas salas interconectadas, evitar armadilhas, coletar power-ups e destruir robôs em uma verdadeira aventura sideral.


Originalmente lançado para o PC (via Steam) em abril de 2021, Trash Quest deve chegar ao Switch ainda em dezembro deste ano. Confira uma tradução da descrição da aventura, que está disponibilizada em seu site oficial:
Aproveite a viagem louca a bordo da estação espacial neste lindo jogo de plataforma Metroidvania estrelado por um guaxinim!

Trash Quest é ambientado na estação espacial Deliverance. A tripulação acaba de começar os preparativos para a longa viagem a Tau Ceti. O AI foi ativado e está realizando uma verificação rápida do sistema.

GUAXINIM SEM MEDO
Você joga como um guaxinim que não se interessa pelos sofisticados sistemas de defesa, um guaxinim que só quer colocar as mãos sujas no lixo da estação.

LUTAS DESAFIADORES
Explore um labirinto interconectado de salas da estação espacial enquanto destrói robôs, coleta power-ups e desbloqueia atalhos. Com cada nível concluído, a dificuldade de lutar com os inimigos aumenta.

SINGLE SPAWN SPOT
O progresso é salvo automaticamente. Cada vez que você morre, você reaparece em um único local de desova. Mas quaisquer power-ups, habilidades ou atalhos que você desbloquear permanecerão.

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS
  • Plataforma Metroidvania com zero checkpoints
  • Protagonista fofo - você joga como um guaxinim
  • Ação dinâmica e lutas de chefes difíceis
  • Gráficos de pixel art e uma trilha sonora única

Jornalista, colaborador no Nintendo Blast e doutorando em Comunicação Social.


Disqus
Facebook
Google