Monster Hunter no Game Boy Color? Animação de fã imagina como seria um demake para o portátil

Caçar monstros na telinha do Game Boy nunca foi tão diferente.



O canal do YouTube 64Bits publicou duas animações que buscam imaginar como seria se um jogo da franquia Monster Hunter tivesse sido lançado para o Game Boy Color. Apesar de não ser exatamente um protótipo de jogo programado para rodar no console original assim como outros 'Demakes' feitos por fãs, a animação tenta seguir com bastante respeito o padrão que se espera encontrar em um clássico 8-bit do portátil colorido da Nintendo.

Para fazer algo que seja convincente de estar rodando em um GBC, o animador teve que adaptar o combate em tempo real de Monster Hunter para um combate por turnos inspirado em Pokémon Gold/Silver (GBC). A curiosa mistura se destaca pela atenção aos detalhes gráficos e aspectos técnicos que tentam simular a sensação de enfrentar o monstro Rathalos dentro do pequeno Game Boy.


"Demakes" são jogos atuais refeitos para plataformas antigas com todas as limitações gráficas e de memória do console original. Ou seja, são o inverso dos remakes: em vez de serem "atualizados" para novas gerações, eles ganham uma cara mais retrô, muitas vezes em 8 ou 16 bits, como se tivessem sido lançados para Game Boy ou Super Nintendo, por exemplo.

Será que essa ideia de adaptar Monster Hunter para o Game Boy Color resultaria em um bom jogo? É possível adaptar o charme da franquia da Capcom para um console 8-Bits sem perder muita coisa? Ficou com vontade de jogar? Conta pra gente o que você achou na seção de comentários logo abaixo!


Estudante de jornalismo que não vê a hora de achar um estágio. Apaixonado por videogames e esperando o fim de Hunter x Hunter e Berserk desde que me entendo por gente.


Disqus
Facebook
Google