Com vendas abaixo da expectativa, Fuga: Melodies of Steel (Switch) conseguiu pagar apenas 30% do seu custo de desenvolvimento

RPG da CyberConnect2 foi lançado em julho de 2021.

Através de seu canal do Twitter, o diretor criativo de Fuga: Melodies of Steel anunciou que o jogo teve vendas bastante abaixo da expectativa. Lançado para PC (Steam), PS4, XBO e Switch em julho de 2021, o RPG desenvolvido pela CyberConnect2 conseguiu apenas cobrir 30% do seu custo de desenvolvimento com as suas vendas até o momento.

Parte da franquia Little Tail Bronx, que também inclui os jogos de ação Tail Concerto (PS) e Solatorobo (DS), o título conta a história de um grupo de 12 crianças. No meio de um grande conflito, elas acabam tendo que lutar juntas utilizando um grande tanque de guerra que possui um canhão capaz de causar danos devastadores ao custo da alma de um aliado. Mais detalhes sobre o jogo podem ser conferidos na nossa análise.

O RPG foi sucesso de crítica e avaliado bastante positivamente pelos jogadores. Vale destacar também que se trata do primeiro projeto que a empresa lança por conta própria, sendo mais conhecida por desenvolver títulos de ação baseados em anime para empresas como a Bandai Namco. Suas obras mais recentes incluem Dragon Ball Z: Kakarot (Multi) e Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – The Hinokami Chronicles (Multi).

Fonte: Yoann Gueritot (Twitter)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google