Triangle Strategy (Switch) recebe classificação "Teen"

O jogo chega ao híbrido da Nintendo em março deste ano. O resumo de sua classificação dá informações do tom de sua narrativa e estética audiovisual.




O RPG tático Triangle Strategy, mais recente projeto da Equipe Asano, por trás de Octopath Traveler e Bravely Default, será lançado para o Nintendo Switch em março. Antes de sua chegada, o título recebeu classificação etária pela Entertainment Software Rating Board (ESRB), na América do Norte.


Já com capa recém divulgada, o jogo recebeu uma classificação "T", o que significa que foi considerado apropriado para o público "Teen" (Adolescente). O jogo contém sangue, violência fantástica, linguagem, temas "sugestivos" moderados e uso de álcool. Abaixo um resumo traduzido da avaliação da ESRB:

"Este é um RPG de aventura em que os jogadores seguem a história de um nobre cujo reino está à beira da guerra. Conforme os jogadores progridem na narrativa, eles podem interagir com os personagens para ganhar aliados, fazer escolhas de diálogo e se envolver em combate tático baseado em turnos. Apresentado de uma perspectiva de 3/4 aérea, os jogadores posicionam os personagens em uma área baseada em grade, usando ataques de armas e magia para derrotar as forças inimigas. As batalhas são acompanhadas por gritos de dor, sons de impacto e efeitos de vibração de tela. Cutscenes retratam atos adicionais de violência e sangue: um personagem com uma poça de sangue sob seu corpo; um personagem morto por uma flecha; um personagem executado fora da tela. Algumas personagens femininas são desenhadas em trajes com partes moderadas de decote; o diálogo contém algumas insinuações sugestivas (por exemplo, "Você realmente deve usar sua cabeça com mais frequência. Aquela sobre seus ombros, claro"; "Você parece um homem honesto. Vou adorar te deitar ... hahaha.") O jogo contém algumas referências a vinho, cerveja e ficar "embriagado" no diálogo; um personagem bêbado é retratado falando mal, soluçando e desmaiando. A palavra “me*da” é ouvida no jogo."




Doutorando em Filosofia que passa seu tempo livre com piano, livros, PC e portáteis. No Twitter, também é conhecido como Vivi. Interessa-se especialmente por narrativas de ficção científica, realismo mágico e alta fantasia política, e aprecia mecânicas de puzzle, stealth, estratégia e RPG. Seu histórico de análises pode ser conferido no OpenCritic e suas reflexões sobre RPG e game design encontram-se na SUPERJUMP (textos em inglês), bem como no Podcast do Vivi e em seu canal no YouTube.


Disqus
Facebook
Google