Pokémon Bank passará a ser gratuito com o encerramento da eShop de Nintendo 3DS

Treinadores poderão utilizar o serviço sem custos a partir do final de março de 2023.

Pokémon Bank

Com a notícia de que a eShop de Nintendo 3DS será encerrada em março de 2023, alguns jogadores ficaram preocupados com a continuidade do serviço Pokémon Bank. O aplicativo de armazenamento de monstrinhos atualmente funciona com uma assinatura que, com o fim da loja digital, ficaria impossibilitada de ser paga. No entanto, a The Pokémon Company anunciou, nesta terça-feira (15), que o app se tornará gratuito após o fechamento da eShop.


Segundo a empresa, a partir do final de março de 2023, a venda de assinaturas será encerrada e todos os usuários poderão aproveitar os recursos do serviço livremente. No entanto, será necessário baixar o aplicativo antes da descontinuação da eShop, já que, depois de a loja ser fechada, novos usuários não conseguirão fazer o download.

Jogadores que possuírem o app antes do encerramento da loja digital poderão baixá-lo novamente após março de 2023, caso necessário.

A The Pokémon Company reforçou também que ainda não há data definida para essa ação e que assinaturas já pagas não serão reembolsadas.

Pokémon Bank serve como uma caixa virtual para Pokémon de games lançados para 3DS. O serviço lida com o depósito e retirada de monstros nos jogos X, Y, Omega Ruby, Alpha Sapphire, Sun, Moon, Ultra Sun e Ultra Moon. Também é possível fazer a integração do aplicativo com Pokémon HOME (Switch/Mobile), trazendo monstrinhos depositados para Pokémon Sword/Shield (Switch).

A assinatura anual de Pokémon Bank atualmente custa US$ 4,99. O app está disponível gratuitamente na eShop de 3DS.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google