Sequência de Detective Pikachu (3DS) ainda está em produção para Switch, segundo desenvolvedor

Anunciado em 2019 , o novo jogo da série Detective Pikachu para Nintendo Switch   não teve novidades reveladas até então. No entanto, um de... (por Daniel Morbi em 22/02/2022, via Nintendo Blast)

Detective Pikachu

Anunciado em 2019, o novo jogo da série Detective Pikachu para Nintendo Switch não teve novidades reveladas até então. No entanto, um depoimento de um desenvolvedor publicado no site oficial do estúdio Creatures Inc. acabou com o medo de que o título tivesse sido cancelado.


Em sua página de recrutamento de novos talentos, a empresa, responsável pela produção do original de Nintendo 3DS, publicou um testemunho de um programador identificado como K.T.. Nele, ele fala sobre seu início na companhia japonesa, sua evolução na carreira e seus trabalhos atuais. Em uma das declarações, ele afirma trabalhar na sequência de Detective Pikachu para Switch.

K.T. diz:
"Estou encarregado por programação em torno dos desenhos no projeto relacionado à sequência de Detective Pikachu, e no Escritório de Desenvolvimento Ambiental, estou criando um mecanismo que será a base para futuras produções gerais de games. Se você comparar um projeto a cozinhar, nosso trabalho é criar uma panela de pressão para completar [jogos] em pouco tempo e de forma deliciosa."

Essa é a primeira confirmação de que o jogo continua em desenvolvimento desde 2019. Também é a primeira vez que o título é referido como uma sequência. Em seu anúncio, foi revelado que o game completaria a história do título de 3DS, mas não havia confirmação de que seria uma sequência completa ou um port expandido.

Detective Pikachu está disponível para Nintendo 3DS em versões físicas e digitais pela eShop do portátil, que terá suas vendas encerradas no ano que vem.

Fontes: Creatures Inc./Nintendo Life


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google