Backbeat, jogo de puzzle musical, é anunciado para Switch

O puzzle de estratégia multilinear baseada em ritmo chega ao Switch ainda em 2022.

A desenvolvedora Ichigoichie anunciou esta semana o lançamento de Backbeat para o Switch. Essa é a primeira confirmação que o título, encaixado no estranho gênero de puzzle de estratégia multilinear baseada em ritmo, chegará ao console híbrido da Nintendo em algum momento de 2022. 


Backbeat consiste em mais de 40 níveis em que Watts, uma baixista aspirante, e seu grupo de amigos músicos partem em uma jornada para derrotar a monotonia e alcançar o estrelato utilizando a magia do groove

A experiência reúne puzzles rítmicos de interação com o ambiente, assim como músicas criadas pelo próprio jogador a partir de suas decisões de movimento em cada estágio. 

Cada personagem é controlado separadamente e se move pelo mapa de formas distintas, alterando a linha do tempo geral e consumindo os turnos disponíveis. A opção de rebobinar suas ações gera um novo movimento, algo que encoraja a experimentação e a busca pela solução ideal para cada desafio. 

Para entender um pouco melhor essa confusão musical, confira o trailer:


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google