E3 2022 é cancelada pela Entertainment Software Association

Organizadora do evento afirma que focará no planejamento da feira do ano que vem.

E3

A Entertainment Software Association (ESA), organizadora da E3, confirmou, nesta quinta-feira (31), que a feira não irá acontecer em 2022. A informação vem meses após a organização ter cancelado a edição presencial do evento devido a cuidados contra o coronavírus.


Ao portal Kotaku, a associação declarou:
"Anteriormente anunciamos que a E3 não seria realizada presencialmente em 2022 devido aos contínuos riscos de saúde em torno da Covid-19. Hoje, anunciamos que também não haverá uma apresentação digital da E3 em 2022. Em vez disso, dedicaremos toda a nossa energia e recursos para oferecer uma experiência física e digital revitalizada na E3 no próximo verão."

Desde o início da pandemia de Covid-19, esta é a segunda vez que o evento é completamente cancelado. A primeira aconteceu em 2020. Em 2021, a feira teve um formato digital, em que anúncios e interação entre público e desenvolvedores foram realizados por meio de lives, sites e aplicativos.

Rumores sobre o cancelamento da edição online da E3 surgiram ainda em janeiro, quando o jornalista da GamesBeat, Jeff Grubb, publicou um vídeo indicando essa possibilidade. Grubb é conhecido por ser um insider no mercado de games.

@jeffgrubbsgamemes E3 is cancelled. Time for Jeff Grubb's Game Mess. #E3 #games #gamemess #summergamefest ♬ original sound - jeffgrubbsgamemes

Com o anúncio, o Summer Game Fest, criado pelo jornalista Geoff Keighley, reconfirmou que acontecerá em junho, contando com um show de abertura ao vivo. Inaugurado em 2020, o evento digital promove anúncios de diferentes desenvolvedoras e publishers no meio do ano.

Fonte: Kotaku


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google