Nintendo Switch recebe atualização 14.0.0 que adiciona grupos para organização do menu

A possibilidade de organizar o menu em pastas era uma das opções básicas de customização ainda indisponíveis no Switch.

A Nintendo liberou hoje uma nova atualização para o Switch. Com o update 14.0.0, agora é possível organizar os softwares do menu em grupos. Dessa forma, ao invés dos arquivos ficarem espalhados, é possível fazer com que seja mais fácil encontrar o jogo desejado, colocando-os em pastas.

Para acessar a opção, o jogador precisa ter mais de 12 softwares listados no Switch. A organização permite a criação de até 100 grupos, cada um deles com 200 jogos. Vale destacar que o mesmo jogo pode ser colocado em vários grupos.

A organização em pastas é uma funcionalidade básica de organização presente em vários sistemas. Ele estava inclusive disponível no 3DS e era uma das funções que mencionamos em um texto sobre as funcionalidades do portátil da Nintendo que poderiam estar disponíveis no Switch.

Fonte: Nintendo of America (Twitter)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google