Pokémon Scarlet/Violet (Switch): fãs iniciam campanha por localização dos jogos em português

Mobilização por localização da nova geração de Pokémon chegou ao topo dos assuntos do momento no Twitter Brasil.

Pokémon Scarlet Violet Localização

Fãs de Pokémon iniciaram, nesta quarta-feira (02), uma nova campanha nas redes sociais pedindo pela localização em português dos jogos Pokémon Scarlet/Violet (Switch), ambos anunciados no Pokémon Presents do último domingo (27).


A mobilização acontece após a Nintendo e a The Pokémon Company terem revelado os idiomas em que os títulos serão disponibilizados. De acordo com o site oficial dos games no Japão, o português está fora da lista de línguas suportadas.

Usuários no Twitter estão utilizando as hashtags #PokemonPTBR e #ScarletVioletPTBR para chamar a atenção das empresas sobre a demanda de jogadores brasileiros e portugueses. Além disso, fãs estão se organizando para abrir feedbacks oficiais no site da The Pokémon Company pedindo a localização.
Até o fechamento dessa notícia, a campanha liderava os assuntos do momento na versão brasileira do Twitter. A repercussão tornou-se ainda maior quando a influenciadora, cantora e vencedora do Big Brother Brasil 21, Juliette Freire, se manifestou sobre o movimento nos stories de seu Instagram.
Na franquia Pokémon, jogos como Pokémon GO (Mobile) e Pokémon UNITE (Switch/Mobile) estão localizados para português. Diferentemente de Scarlet/Violet, esses títulos não foram publicados pela Nintendo.

Em 2021, a Big N lançou seu primeiro game first-party para Switch com localização em português: Mario Party Superstars. Para este ano, a empresa já confirmou que Nintendo Switch Sports e Mario Strikers: Battle League também chegarão ao console em nosso idioma.

Pokémon Scarlet/Violet estão planejados para serem lançados no Nintendo Switch no final de 2022.

Fonte: Twitter

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google