Epic Games anuncia investimento no estúdio brasileiro Aquiris

Acordo inclui publicação de diversos jogos multiplataforma.

A Epic Games, a empresa norte-americana de entretenimento interativo e fornecedora de tecnologia de motor 3D por trás do Fortnite e do Unreal Engine, anunciou nesta quarta (13) que vai investir no Aquiris Game Studio. Localizado em Porto Alegre, o estúdio brasileiro desenvolveu Looney Tunes World of Mayhem (Mobile) e Horizon Chase Turbo (Switch).


Fundada em 2007, o Aquiris emprega pessoas de todos os lugares em um ambiente de trabalho híbrido, com mais de 180 pessoas criando e operando grandes jogos. Sobre o investimento, o CEO da AQUIRIS, Mauricio Longoni, disse:
"Estamos entusiasmados com a parceria com a Epic Games. É um forte endosso do que o AQUIRIS construiu até agora, e mal podemos esperar para mostrar ao mundo no que estamos trabalhando juntos. O poder de publicação da Epic e a estreita colaboração conosco em tecnologia, negócios, inteligência e desenvolvimento de produtos nos ajudarão a aumentar a qualidade e o alcance de nossos títulos."
Hector Sanchez, chefe de publicação de terceiros da Epic, se juntará ao conselho de administração do estúdio brasileiro. Sobre a nova parceria, Sanchez comentou:
“A Aquiris não só tem um olhar aguçado para experiências de jogos de qualidade, mas também demonstrou grandes capacidades artísticas e técnicas com a utilização do Unreal Engine em seus produtos. Estamos honrados por ter esta oportunidade de fortalecer nosso relacionamento com um dos estúdios de estreia na crescente e importante cena de desenvolvimento da América Latina.”
O Aquiris comemora seu 15º aniversário este ano. A parceria com a Epic inclui um acordo de publicação de vários futuros jogos multiplataforma não anunciados. Além disso, ajudará a “moldar os próximos 15 anos da desenvolvedora”. O valor do investimento não foi divulgado.

Fonte: Aquiris

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google