Kirby completa 30 anos e nova arte comemorativa é publicada online

Kirby's Dream Land chegou aos sistemas Game Boy japoneses no dia 27 de abril de 1992.

Kirby 30 Anos

No momento de fechamento desta notícia, embora seja dia 26 de abril no Brasil, já é dia 27 no Japão. Isso significa que chegou o aniversário da franquia Kirby, que completa oficialmente 30 anos!


Lançado em 27 de abril de 1992 no Japão, Kirby's Dream Land (GB) deu início à série da bolinha rosa comilona. Idealizado por Masahiro Sakurai, o personagem protagonizou mais de 35 jogos nessas últimas três décadas, tendo vendido mais de 35 milhões de jogos para 12 consoles diferentes.

Para comemorar, o Twitter oficial da franquia publicou uma nova arte e uma mensagem especial, que você pode conferir abaixo:

Kirby 30 Anos

"Hoje é o 30º aniversário de Kirby!
Ouvi dizer que Kirby e Elfilin vão comer 'Bolo Kurumahobari' em comemoração, então vim para a reportagem!
Kirby, por favor, continue comendo muitas coisas!
Também estamos apoiando o seu sucesso futuro!

Sakurai também usou seu Twitter para marcar a data, publicando um vídeo da dança que Kirby faz ao completar um nível em Kirby's Dream Land e compartilhando uma curiosidade sobre ela:

"A primeira dança de conclusão de nível de Kirby.

Na época do desenvolvimento, quando perguntei ao responsável pelo som sobre o número de frames da música de conclusão, ele disse: 'Não sei'.

Eu fiz isso de acordo com o som enquanto rebobinava a música gravada em fita cassete muitas vezes."

A equipe do Nintendo Blast deseja muitos anos e aventuras ao nosso herói do Planeta Popstar! Confira a edição da Revista Nintendo Blast em que comemoramos o aniversário de Kirby

Fonte: Twitter oficial de Kirby/Masahiro Sakurai (Twitter)


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google