LIVE A LIVE (Switch): produtor do remake comenta decisão de usar estilo HD-2D

RPG antes exclusivo do mercado japonês será lançado mundialmente no Nintendo Switch em julho.

LIVE A LIVE

Anunciado durante o Nintendo Direct de fevereiro, o remake de LIVE A LIVE será o terceiro jogo da Square Enix a ser lançado para Nintendo Switch utilizando o estilo gráfico HD-2D, que coloca sprites bidimensionais em cenários 3D detalhados. Anteriormente, a estética foi usada em Octopath Traveler (Switch) e Triangle Strategy (Switch).


Em entrevista à revista japonesa Famitsu, o produtor do novo título e diretor do game original de Super Famicom, Takashi Tokita, explicou como foi o processo de escolha do HD-2D para a direção artística do jogo.

Confira as palavras de Tokita, publicadas originalmente no veículo oriental em fevereiro. A tradução abaixo é baseada na versão em inglês divulgada pelo site Nintendo Everything neste domingo (10):
"Faz cerca de 28 anos desde que o jogo foi lançado no Super Famicom, e agora que o tão esperado remake HD-2D foi anunciado, você poderia começar explicando como você desenvolveu o remake?"

Tokita: "Eu pressionei internamente por um remake ou sequência várias vezes, mas as circunstâncias nunca funcionaram e a ideia foi abandonada. Uma das grandes razões pelas quais fomos capazes de criar o remake foi porque nos juntamos à equipe do Sr. [Tomoya] Asano, que era responsável pelo RPG HD-2D Octopath Traveler, de quatro anos atrás. Quando estávamos planejando o projeto, nós nos perguntamos se conseguiríamos usar o HD-2D para criar um remake de LIVE A LIVE, e depois de discutir com eles, nós tornamos isso uma realidade.

Como um observador de fora, Octopath Traveler me impactou muito. O jogo me fez perceber que esse tipo de abordagem seria possível. Acho que um remake do jogo totalmente em 3D teria mudado demais a aparência do game, mas um remake HD-2D une a beleza da arte em pixels com os efeitos únicos possíveis em 3D.

Há vários enredos em LIVE A LIVE desde o início. As seções de ficção científica podem ser mais adequadas para 3D, enquanto artes desenhadas à mão podem ser usadas para destacar elementos mais importantes. HD-2D permite muita variedade, algo que mantivemos em mente desde o começo do desenvolvimento."

Na conversa, o desenvolvedor também revelou que a produção do jogo teve início em 2019. Para conferir a extensa entrevista na íntegra e em japonês, acesse o site da Famitsu.

O remake de LIVE A LIVE marcará a primeira vez que o jogo é lançado mundialmente. Em 1994, o game original de Super Famicom ficou restrito ao mercado japonês.

No título, os jogadores acompanham narrativas diferentes protagonizadas por oito personagens em períodos históricos diferentes, da Idade das Cavernas até o futuro distante.

Confira a descrição oficial:

O jogo em RPG LIVE A LIVE fará sua estreia mundial em HD-2D no console Nintendo Switch™!

Anteriormente lançado apenas no Japão, o jogo em RPG LIVE A LIVE chegará ao console Nintendo Switch com gráficos HD-2D!

Sete histórias diferentes com diferentes protagonistas, épocas e estilos de jogo aguardam. No Velho Oeste, um andarilho com uma recompensa por sua cabeça luta pela sua vida. No período Edo do Japão, um shinobi parte em uma missão secreta. Experimente esses contos na ordem que você escolher – você controla essa aventura. Que outras histórias você descobrirá no horizonte...?

LIVE A LIVE será lançado para Nintendo Switch no dia 22 de julho e está com pré-venda aberta na eShop brasileira.

Fonte: Nintendo Everything


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google