The DioField Chronicle (Switch), próximo TRPG da Square Enix, é classificado pela ESRB

O jogo recebeu um 'T' para classificação adolescente e contém sangue, temas sugestivos leves e violência.


No início deste ano, em março, a Square Enix anunciou um novo RPG estratégico multiplataforma chamado The DioField Chronicle, o qual está sendo criado em parceria com a Lancarse (Monark). Ele se passa em um mundo de intrigas políticas, exigindo que os jogadores dirijam unidades através de vários encontros de combate usando um sistema de "Batalha Tática em Tempo Real" (RTTB), o qual é mais detalhado na página oficial.


O jogo está programado para chegar em algum momento deste ano. Este próximo lançamento do Switch foi classificado pelo ESRB. O jogo recebeu um 'T' para classificação adolescente e contém sangue, temas sugestivos leves e violência. Aqui está a descrição completa, que também lança alguma luz sobre o que mais esperar deste próximo lançamento:
"Este é um jogo de RPG no qual os jogadores controlam mercenários lutando contra facções rivais em um mundo fantástico. De uma perspectiva de cima para baixo, os jogadores se envolvem em batalhas táticas contra soldados humanos e criaturas fantásticas (por exemplo, lobos gigantes, dragões, mortos-vivos). Os jogadores selecionam movimentos de ataque em um menu enquanto os membros do grupo se movem pelo campo de batalha; os personagens usam armas, espadas e feitiços/explosões de energia para derrotar os inimigos. As cenas mostram mais casos de violência e sangue: personagens empalados por espadas; soldados lutando com espadas/lanças, em meio a respingos de sangue; imagens estáticas de personagens deitados em poças de sangue. Em um enredo, um vilão sequestra mulheres da aldeia, forçando-as a trabalhar em um bordel."

Doutorando em Filosofia que passa seu tempo livre com piano, livros, PC e portáteis. No Twitter, também é conhecido como Vivi. Interessa-se especialmente por narrativas de ficção científica, realismo mágico e alta fantasia política, e aprecia mecânicas de puzzle, stealth, estratégia e RPG. Seu histórico de análises pode ser conferido no OpenCritic e suas reflexões sobre RPG e game design encontram-se na SUPERJUMP (textos em inglês), bem como no Podcast do Vivi e em seu canal no YouTube.


Disqus
Facebook
Google