Novo jogo da Grasshopper Manufacture pode ser anunciado no final de 2022, segundo entrevista

Suda afirma que pode ocorrer um novo anúncio de jogo no final de 2022 ou além, dependerá de "como as coisas irão correr".


No final de 2021, Goichi "Suda51" Suda — o famoso diretor de clássicos como The Silver Case, Killer 7 e No More Heroes — anunciou que seu estúdio de desenvolvimento se juntou ao grupo chinês de videogames NetEase. Agora que No More Heroes 3 já foi lançado, a equipe do Suda 51 está focada na criação de projetos de IP novos e originais na próxima década.


Em uma entrevista recente carregada no canal NetEase Games no YouTube (via Niche Gamer), Suda agora discutiu um pouco mais sobre o que está por vir - provocando uma revelação, possivelmente antes do final de 2022:
"Então, os jogos que fazemos neste estúdio... quero dizer, os jogos muito, muito legais e totalmente novos, vamos continuar a criá-los, e acho que todos ficarão realmente impressionados. Mas anunciar isso...? Talvez por volta do final do ano...? Não tenho certeza... Pode ser no ano que vem, vamos ver como corre. De qualquer forma, quero me apressar e mostrar todos o que estamos fazendo."
Grasshopper abriu um novo estúdio graças à sua parceria com a NetEase, apelidada de "Yabukiri Studio" (Yabukiri sendo o "mais durão dos gafanhotos"). Também rotulado como "Grasshopper version 5.1" pelo próprio Suda. Além de uma revelação de um projeto futuro, Suda espera que a equipe mais jovem do Grasshopper trabalhe em seus próprios projetos com seu próprio "novo estilo de jogo" e depois siga com o segundo e terceiro títulos.
"Hoje em dia, tenho trabalhado em projetos consecutivos e gostaria de iniciar um segundo projeto quando chegar a hora... quero fazer um projeto com foco na equipe mais jovem do Grasshopper, e tê-los criar jogos em seu próprio estilo de jogo novo. Primeiro eu gostaria de começar com isso... E depois ver se podemos chegar a um segundo e terceiro título. Eu realmente quero fazer isso corretamente e fazê-lo funcionar."

Doutorando em Filosofia que passa seu tempo livre com piano, livros, PC e portáteis. No Twitter, também é conhecido como Vivi. Interessa-se especialmente por narrativas de ficção científica, realismo mágico e alta fantasia política, e aprecia mecânicas de puzzle, stealth, estratégia e RPG. Seu histórico de análises pode ser conferido no OpenCritic e suas reflexões sobre RPG e game design encontram-se na SUPERJUMP (textos em inglês), bem como no Podcast do Vivi e em seu canal no YouTube.


Disqus
Facebook
Google