Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes (Switch) tem lançamento confirmado para o híbrido nintendista

O game causou agitação quando foi anunciado por causa de suas inspirações e demais títulos da série.



Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes, originalmente planejado apenas para PlayStation, Xbox e PC, foi recentemente anunciado para o Nintendo Switch, pedido caloroso dos fãs desde a sua revelação.  Com o jogo irmão, Eiyuden Chronicle: Rising, presente com uma versão no console, a comunidade pode finalmente comemorar o anúncio.

Desenvolvido por um novo estúdio baseado em Tóquio, o game chamou a atenção das pessoas porque pretende ser um sucessor espiritual da franquia Suikoden. E isso tudo não apenas no discurso, haja vista que alguns dos membros da Rabbit & Bear Studios estavam envolvidos na criação do Suikoden na altura de seu lançamento.

Felizmente para aqueles que mantiveram as esperanças, Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes tem agora o seu lançamento para o Nintendo Switch agendado para algum momento de 2023. A decisão de trazer o jogo para o console híbrido da Nintendo foi anunciada através de um post de atualização no Kickstarter na última quarta-feira (25). 

A equipe da Rabbit & Bear Studios justificou que queria ter a certeza de poder entregar uma versão de qualidade antes de se comprometer com um anúncio oficial. Além disso, havia uma potencial preocupação de que uma plataforma Nintendo de próxima geração fosse lançada durante ou pouco depois do processo de desenvolvimento, o que teria complicado as coisas.


Nessa altura, o estúdio teria preferido esperar para investir os recursos de desenvolvimento no eventual console de próxima geração que seria anunciado, com a página Kickstarter do jogo chegando a mencionar diretamente planos para trazer o jogo para a próxima geração de hardware Nintendo. Dado os anúncios oficiais da Nintendo desmentindo quaisquer rumores de uma nova geração próxima e a confirmação da versão do Switch, parece que esta especulação sobre um próximo sucessor do Nintendo Switch não tem mesmo qualquer traço de verdade.

Muito semelhante ao seu jogo companheiro, Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes usa uma mistura de gráficos baseados em 2D para as suas personagens e ambientes 3D. A história promete entrelaçar 100 personagens diferentes durante a sua trama e, além das batalhas estratégicas baseadas em turnos, o jogo apresentará um sistema de recrutamento e construção de cidades que os jogadores já puderam experimentar em Eiyuden Chronicle: Rising.

Curioso, empolgado e positivo: os ingredientes ideais para criar o Felipe perfeito...ou quase! Estudante de Engenharia no crachá, programador aos fins de semana e designer às quintas-feiras. Na dúvida, viajar pelos mundos de Kingdom Hearts ou caçar monstros em Hyrule são sem dúvidas uma boa aposta! Conheçam-me! @felipe_lemos12


Disqus
Facebook
Google