Genshin Impact (Multi): port prometido para o Switch ainda não foi cancelado

Após diversas especulações, representante da MiHoYo confirma que o port ainda está em desenvolvimento.


A desenvolvedora chinesa MiHoYo confirmou que ainda está trabalhando para lançar o prometido port de Genshin Impact (Multi) para o Nintendo Switch. De acordo com Xin Yang, chefe de relações públicas globais da empresa, mais informações sobre o tópico devem ser reveladas ao público conforme o avanço no desenvolvimento do projeto.

O aguardado port do RPG de mundo aberto free-to-play para o Switch não recebia novas informações desde o seu anúncio original feito no ano de 2020. Esse longo período de silêncio levou os fãs a especularem que a MiHoYo havia desistido da ideia de lançar o título para o console híbrido, provavelmente por causa da dificuldade que seria para encaixar seu mundo aberto em um hardware mais limitado. É possível que também existam empecilhos envolvendo a implementação do sistema de save cross-play entre diferentes plataformas.

Lançado em setembro de 2020 sem muito alarde, o RPG reconhecido pelos seus charmosos gráficos em estilo "anime" rapidamente veio a se tornar um fenômeno estrondoso que continua recebendo atualizações e conteúdo até os dias atuais. No momento, Genshin Impact segue disponível apenas para aparelhos mobile, PC, PS4 e PS5.

Fonte: GoNintendo


Estudante de jornalismo que não vê a hora de achar um estágio. Apaixonado por videogames e esperando o fim de Hunter x Hunter e Berserk desde que me entendo por gente.


Disqus
Facebook
Google