Nintendo Switch ultrapassa o PlayStation 4 em unidades vendidas nos EUA

A diferença entre os consoles no país durante o mesmo tempo de vida está um pouco acima de 8 milhões de unidades.



De acordo com números levantados pelo VGChartz, o Nintendo Switch superou o PlayStation 4 em unidades vendidas nos Estados Unidos. A informação faz parte de um artigo que compara as vendas dos dois consoles no país.

Os gráficos apresentados mostram o tamanho da liderança do Switch em relação ao PS4 de acordo com a mesma quantidade de meses de vida de cada um; e o número total de vendas nos EUA, tendo em mente que o console da Sony foi lançado em 15 de novembro de 2013 na América do Norte, enquanto o híbrido da Nintendo chegou ao continente em 3 de março de 2017.




O teto da comparação é março de 2022, que representa o 61º mês de existência do Switch. Durante esse mês em particular, o PS4 diminuiu a distância entre os dois em aproximadamente 961 mil unidades. Porém, nos últimos 12 meses, o Switch aumentou sua liderança em 1,93 milhões, levando o total a 8,12 milhões de dianteira.

Em 61 meses, o que representa todo o seu tempo de vida até março/2022, o Nintendo Switch teve 35,62 milhões de unidades vendidas nos EUA, enquanto o PlayStation 4 chegou aos 27,5 milhões no mesmo período de tempo, com 35,25 milhões ao todo.





Fonte: VGChartz

Apaixonado por jogos desde criança, principalmente pela Nintendo. Seja Indie ou AAA, os videogames vão estar sempre no meu coraçãozinho, com um espaço especial para multiplayers!


Disqus
Facebook
Google