Nintendo espera queda nas vendas do Switch em 2022

A crise global de semicondutores e problemas de fornecimento e logística são apontados como os principais motivos.



De acordo com reportagem da Nikkei Asia, a Nintendo prevê para o ano fiscal de 2022 uma queda nas vendas do Nintendo Switch. O número esperado está em 20 milhões de unidades, uma queda de 10% em relação ao ano fiscal de 2021 (23 milhões) e de 30% na comparação com 2020 (28,8 milhões).


Apesar dos recordes que o Switch vem batendo, a Nintendo aponta a crise global de semicondutores como parte do motivo para esse possível declínio nas vendas. A empresa até mesmo deseja aumentar ainda mais a produção do console se os problemas de fornecimento puderem ser resolvidos, mas diz que "a prolongada escassez de chips e as disrupções na cadeia global de fornecimento, exacerbadas pela invasão russa à Ucrânia, terão impacto na produção".

Recentemente, o Nintendo Switch se tornou o console de mesa mais vendido da empresa, com 103,54 milhões de unidades, ultrapassando as vendas do Wii e se tornando o quinto console mais vendido na história.


Apaixonado por jogos desde criança, principalmente pela Nintendo. Seja Indie ou AAA, os videogames vão estar sempre no meu coraçãozinho, com um espaço especial para multiplayers!


Disqus
Facebook
Google