Nintendo ainda não falou com Tantalus sobre trazer Zelda: Twilight Princess HD para o Switch

A empresa foi responsável pelo port de Skyward Sword para o Switch e Twilight Princess para o Wii U.


Apesar do Switch já ter recebido muitos ports de jogos do Wii U, ainda existem alguns títulos que ainda não deram as caras no console e que são pedidos avidamente pelos fãs, como é o caso de The Legend of Zelda: Twilight Princess HD.


Porém, Tantalus, a empresa que trabalhou no port original para o Wii U em 2006, disse que ainda não recebeu nenhum contato da Nintendo para desenvolver uma versão para o Switch. A empresa trabalhou recentemente no port de Zelda: Skyward Sword HD (Switch).

A informação foi confirmada por Tom Crago, CEO da Tantalus, em sua participação no podcast Fragments of Silicon. Quando perguntado se a Nintendo havia falado com a empresa para um port de Twilight Princess HD ele disse:
"Não, e olha, nós obviamente gostaríamos de fazer isso, mas essa não é uma prioridade para a Nintendo, ou pelo menos ela não falou sobre isso nas conversas que tivemos.

Nós vamos aproveitar qualquer oportunidade de trabalhar em um dos seus títulos. Há uma conversa constante entre as empresas. Muitas vezes, passa pouco tempo entre os títulos, e outras ideias podem surgir, mas no caso de Skyward Sword HD, um bom tempo se passou até recebermos um e-mail perguntando se estaríamos interessados em trazer o título para o Switch. A resposta foi 'é claro' e então começamos a conversar sobre como fazer isso até começar. Então, isso foi bem semelhante da forma como Twilight Princess (no Wii U) se tornou realidade."
Apesar da declaração, é interessante notar que caso a Tantalus tenha sido chamada para fazer um port de Twilight Princess para o Switch, ela pode não ter sido autorizada a falar sobre esse assunto no momento. Além disso, a Nintendo não precisa necessariamente chamar a mesma empresa para trabalhar nesse versão.


Jornalista, começou no mundo dos games como player 2 jogando Mortal Kombat no SNES com os irmãos mais velhos. Gosta de jogar Zelda, Pokémon, Mario, Splatoon e RPGs clássicos.


Disqus
Facebook
Google