Dicas e Truques

Nintendo Switch Sports: Badminton - Dicas e truques

Aprenda as regras, controles e macetes para mandar a peteca pro chão!


Badminton
é uma das novas modalidades esportivas introduzidas em Nintendo Switch Sports, e bem pouco conhecida pelos brasileiros. Assim como o tênis, é um esporte com raquetes, mas possui algumas diferenças nas regras e, principalmente, na cadência. É sempre jogado em partidas de um contra um e usa uma peteca, que tem um movimento mais lento e suave que a bola de tênis. 

As regras e os controles do badminton

O objetivo do badminton é fazer a peteca atingir a quadra do adversário ou fazer com que ele a arremesse para fora da quadra. A peteca não quica e, ao contrário do tênis, ela não pode tocar nenhuma vez no seu lado da quadra. Os movimentos no badminton sempre acontecem em arcos, e o conceito mais importante a se aprender é que quanto mais alto estiver a peteca na hora do contra-ataque, mais vulnerável estará para uma cortada.


Vence o jogador que marcar cinco pontos contra o adversário. É necessário vencer com pelo menos dois pontos de diferença; Se houver empate antes que isso aconteça, ocorre um Deuce, em que um dos jogadores deve abrir uma vantagem de dois pontos para vencer. Se os jogadores empatarem em seis pontos cada, o sétimo será decisivo.

O jogador movimenta-se automaticamente pela quadra, precisando preocupar-se em rebater no momento correto, movimentando o Joy-Con quando estiver próximo à peteca. Batidas com timing exato deixam um rastro de cor amarela e são mais velozes. Batidas de baixo para cima fazem um arco maior, são mais lentas e sinalizadas com um arco verde azulado. 

É possível também responder com um Drop Shot, uma rebatida suave que faz a peteca cair próxima à rede do adversário, com rastro azul pontilhado. Para executar um Drop Shot, segure o botão ZR ao rebater.

Dicas para não deixar a peteca cair

Um bom jogador de badminton precisa dominar três fundamentos: ter um bom timing para acertar a peteca, mirar nas áreas desprotegidas da quadra adversária e não oferecer bolas muito altas, que facilitam contra-ataques fortes.

Procure sempre bater na peteca quando ela estiver no ponto mais alto possível do arco em que seu jogador consiga atingi-la com a raquete, o que resultará em um contra-ataque rápido (rastro amarelo).


A direção em que você movimenta o Joy-Con influencia a direção da trajetória de rebatida. Procure sempre fazer o ataque para o lado oposto àquele que seu adversário está se movimentando.

Quando seu adversário estiver próximo ao fundo da quadra, segure o botão ZR enquanto rebate para fazer um Drop Shot e surpreendê-lo, enviando a peteca para próximo da rede. O Drop Shot também é útil para responder uma cortada do oponente.

Fique de olho na cor da trajetória da bola quando for receber. Se for azul claro pontilhado, o adversário respondeu com um Drop Shot, então fique pronto para responder com um golpe forte de cima para baixo.


Quando a peteca estiver numa posição alta por um erro de timing do adversário, seu arco é marcado por um arco roxo tremulante. Nessa situação é possível realizar um Supersmash (cortada) fazendo um movimento brusco de cima para baixo. Isso causará uma resposta com velocidade máxima, muito difícil de defender, sinalizada com rastro rosa. 
Confira as demais dicas e truques do game:
E você? Já é um mestre do badminton? Consegue confundir seus adversários com aquele Drop Shot maroto perto da rede? Conte-nos na seção de comentários!
Revisão: Thais Santos

é engenheiro eletrônico e tem uma filha fofinha que tenta morder os controles do papai. Curte jogos de luta, corrida e ação.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google