Dicas e Truques

Reverie Knights Tactics (Switch): Dicas e Estratégias

Um guia de táticas para bater a campanha!


Reverie Knights Tactics
é um RPG isométrico tático em turnos, ambientado no universo de Tormenta, um dos mais bem-sucedidos universos de fantasia criados por brasileiros e desenvolvido pelo estúdio 40 Giants.

Nesse guia veremos dicas que ajudarão Aurora e sua expedição a resgatar os conhecimentos élficos na cidade perdida de Lenórrienn, oculta no coração da floresta de Myrvallar. Os combates desse jogo são bastante desafiadores, mas com o nosso guia e a ajuda da Deusa do Conhecimento, você poderá triunfar! 

Quebrando tudo

Viva cada batalha como se fosse a última, porque se você não se preocupar com os recursos, ela será mesmo! Nesse jogo não é possível farmar itens, pois cada luta é única. Como os recursos são escassos, nada pode ser desperdiçado. Aproveite cada combate para quebrar o máximo possível de barris, caixas e baús, pois se você deixar a oportunidade passar, não será possível retornar para buscar o que ficou para trás.

Olhe bem para o cenário

As paisagens de Reverie Knights Tactics são meticulosamente desenhadas à mão, e dá vontade de passar um tempo admirando-as. Mas elas escondem alguns segredos, que vão além da beleza estética: alguns elementos não são apenas parte do cenário, muitos deles são recursos coletáveis: uma fruta numa árvore, um cogumelo no chão, uma poção numa prateleira. Clique em tudo que puder, e você poderá ganhar alguns presentes. Como dito anteriormente, num jogo onde os recursos são extremamente escassos, cada item conta!
Reparou nessa fruta no canto superior esquerdo?

Evoluindo com foco

O crescimento de cada personagem pode ser customizado, não somente nas habilidades mas também nos stats. A cada nível é possível evoluir um atributo (Força, Astúcia ou Defesa). A evolução dos atributos é lenta e não deve ser feita de qualquer jeito, é necessário levar em conta as habilidades e especializações de cada personagem.

No caso de Aurora, é melhor focar o crescimento sempre em Astúcia, já que a maioria dos danos de suas técnicas de gelo tem como base esse atributo. Já para Brigandine, o ideal é concentrar tudo em Defesa, enquanto Fren deve priorizar a Força. Hellaron pode ter uma distribuição mais uniforme.
As habilidades de Fren são focadas em Força.

Deixe a cura para Hellaron

Tanto Aurora quanto Hellaron podem aprender habilidades de cura, mas o construto é muito mais eficiente nessa área. Como a capacidade de aprendizado de novas habilidades é limitada, recomendo deixar a função de cura para o artefato-vivo, e focar a clériga em magias de controle ou ataque.

Infelizmente, Hellaron só entrará para a equipe na metade final do jogo. Até lá, sugiro que a cura seja feita por meio de itens, como as comidinhas preparadas por Garlos.

Pegue um inimigo de cada vez

Quase sempre você começará as batalhas em desvantagem numérica. Além de numerosos, os inimigos são inteligentes e atacam a distância, flanqueiam e usam elementos do cenário a seu favor.

Planeje o posicionamento inicial do seu grupo para pegar os inimigos sequencialmente.

É suicídio partir para campo aberto e enfrentar todos os oponentes de cara. Em vez disso, foque em um ou dois de cada vez, de preferência cercando-os com diversos personagens do seu grupo para usar os poderosos ataques combinados. Aproveite as obstruções do cenário, ou crie suas próprias com a Parede de Gelo de Aurora, para obrigar o exército inimigo a passar por rotas estreitas.

Foco nos que se curam

Alguns oponentes têm capacidades regenerativas, então é recomendado que você os elimine logo no começo do combate, para que eles não tenham tempo de se regenerar, ou que deixe para finalizá-los por último, quando você puder concentrar seus ataques neles sem precisar se preocupar com outras unidades.
Deixe pra abater o Holgor por último!

Brigandine bate mais quando defende

A nossa soldado é uma personagem curiosa, pois tem mais capacidade de causar dano aos adversários durante o turno de defesa do que durante o turno de ataque. A dica aqui é combinar as habilidades Escudo Espinhento e Provocar. Posicione Brigandine numa rota em que ela possa enfrentar de frente os ataques de hordas de inimigos e ative as duas habilidades.
Escudo Espinhento: aumenta a defesa em 3 e causa o valor se sua defesa como dano a qualquer inimigo que a atacar por 3 turnos;
Provocar: força um inimigo a até 3 espaços de distância a atacar Brigandine por 3 turnos.
Alternativamente, é possível usar o equipamento Luva Espinhenta, que dá um bônus de +1 na Força e concede a habilidade Espinhos, que também causa o efeito da habilidade Escudo Espinhento.
Brigandine: sempre confiável!

Que a luz do conhecimento lhe guie!

Reverie Knights Tactics é um RPG belo com combates muito desafiadores, com grande profundidade tática e cenas inesquecíveis. Espero que estas dicas lhe ajudem a superar seus desafios e sair vitorioso de seus combates. Que a deusa ilumine seus caminhos e que a luz do conhecimento lhe guie para a vitória!

Confira também nossa análise e podcast sobre Reverie Knights Tactics!

Revisão: Thaís Santos

é engenheiro eletrônico e tem uma filha fofinha que tenta morder os controles do papai. Curte jogos de luta, corrida e ação.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google