Xenoblade Chronicles 3 (Switch): conta oficial japonesa revela mais detalhes do RPG

Os clássicos Nopon estão de volta, desta vez, com uma dupla que promete trazer a razão e a emoção encarnados em duas personagens memoráveis.

A conta oficial japonesa da saga Xenoblade trouxe novos detalhes sobre a próxima entrada na série: Xenoblade Chronicles 3 (Switch), lançamento de destaque do híbrido para o verão americano. Dessa vez, as informações fornecidas giram em torno de mais detalhes sobre os dois Nopon que serão personagens principais do jogo: Riku e Manana.

Nopon são uma raça de seres adoráveis — ou insuportáveis para os céticos — que se tornaram mascotes para a série Xenoblade. E é claro que eles não poderiam ficar de fora da terceira entrada. E assim como o Riki em Xenoblade Chronicles (Wii) e Tora de Xenoblade Chronicles 2 (Switch), os novos Riku e Manana estarão disponíveis para auxiliá-lo em combate. 


Desta vez, eles não funcionarão como personagens individuais, mas sim como uma dupla unificada para derrubar os inimigos. Em tradução livre, as informações fornecidas sobre as personagens são:
"[Riki é] Um Nopon da Colônia 9 em Keves (como Noah e seus amigos), que tem sobrancelhas bastante grossas. Na colônia, ele é um mecânico encarregado tanto da confecção do item como da manutenção do Iron Giant. Ele é um Nopon perspicaz que sempre mantém sua calma, não importa a situação, e os conselhos que ele dá a Noah e seus amigos valem bem a pena prestar atenção. As armas precisam de alguma manutenção? Riku é seu homem Nopon!"

Riku aparenta ser um Nopon sério, destoando do que talvez estejamos acostumados. Além do cabelo, que aparenta bastante com o do Rex de Xenoblade 2, o local de origem da personagem, Colônia 9, desperta a curiosidade nos fãs, haja vista que no primeiro game há a presença de um local com o mesmo nome. É curioso, mesmo que possa ser o nome de algum outro lugar em Keves.

"[Manana é] Um Nopon que vem de Agnus e companheira de Mio e dos outros". Se seu toque de chef não aparenta ser suficientemente notável, sua especialidade é cozinhar. Suas habilidades são únicas, e é por isso que não é grande surpresa que ela estivesse encarregada de cozinhar em sua antiga colônia. Manana é literalmente obcecada por comida, então se você encontrar algo que possa ser usado como ingrediente durante suas aventuras, certifique-se de entregar a Manana para que ela possa preparar um prato de dar água na boca! Manana está sempre disposta a alegrar suas viagens com sua personalidade alegre."

Quanto a Manana, ela aparenta se tratar da tradicional Nopon alegre e faladora, apaixonada por comida, como estamos acostumados. Ela vem da nação rival de Agnus e lembra de alguma forma a Nene de Xenoblade Chronicles: Definitive Edition (Switch).

Este par de Nopon se unirá em combate para cumprir o papel de um Attacker, como estilo de batalha nos padrões que estamos acostumados. Sua principal habilidade é enfraquecer os inimigos com efeitos de status e ajudar a fazer estragos consideráveis nas barras de energia dos oponentes. 

A Nintendo também compartilhou um nova arte oficial para a dupla, que apesar de estar com uma cara de poucos amigos, certamente tratarão de alegrar as gameplays de todos os fãs.


Se tratando de um clássico exemplo de dupla "cérebro e coração", esperamos contar com uma ótima química entre as personagens, sempre carregadas de personalidade, para dar mais vida ao game. Nada que os Nopon já não estejam carecas de fazer desde o início da franquia.

Xenoblade Chronicles 3 está disponível no dia 29 de julho para Switch. 

Curioso, empolgado e positivo: os ingredientes ideais para criar o Felipe perfeito...ou quase! Estudante de Engenharia no crachá, programador aos fins de semana e designer às quintas-feiras. Na dúvida, viajar pelos mundos de Kingdom Hearts ou caçar monstros em Hyrule são sem dúvidas uma boa aposta! Conheçam-me! @felipe_lemos12


Disqus
Facebook
Google