Pokémon Scarlet/Violet (Switch) revelam data de lançamento, monstros inéditos e novidades em novo trailer

Nova geração dos monstrinhos de bolso chegará ao Switch no dia 18 de novembro de 2022.

Pokémon Scarlet Violet
A Nintendo e a The Pokémon Company publicaram, nesta quarta-feira (01), o segundo trailer de Pokémon Scarlet/Violet (Switch). O vídeo contém uma série de novas informações sobre os jogos, que chegarão ao console híbrido no dia 18 de novembro de 2022.


Confira o vídeo e todas as informações divulgadas pelas empresas:
Revelação da arte da capa
Os novos Pokémon Lendários que aparecem nesses títulos, Koraidon e Miraidon, estão em cada capa da versão física do jogo, e os logotipos dos títulos são ornamentados com desenhos semelhantes a selos que usam esses Pokémon Lendários como inspiração. Os pacotes dessas versões têm um aspecto semelhante às capas de livros antigos e evocam a sensação de que uma nova história está por vir.



Multijogador
Pokémon Scarlet e Pokémon Violet são os primeiros RPGs de mundo aberto da série Pokémon. Juntamente com itens básicos da série, como trocar e lutar contra Pokémon, os jogadores poderão explorar os vários locais da região nesses jogos com até quatro jogadores.




Novos personagens e Pokémon

Professora Sada e Professor Turo
Pela primeira vez, um de dois professores diferentes aparecerá no jogo, dependendo da versão que os jogadores escolherem. Em Pokémon Scarlet, os jogadores conhecerão a Professora Sada, e em Pokémon Violet, os jogadores conhecerão o Professor Turo. Cada professor está realizando pesquisas sobre a tradição transmitida na região.

Nemona
Nemona tem uma disposição ensolarada e enérgica e é apaixonada por batalhas Pokémon. Ela é uma Treinadora Pokémon experiente e serve como amiga e guia confiável para os jogadores em suas aventuras.
Em sua jornada, os jogadores encontrarão muitos Pokémon nunca antes vistos, e entre eles estão os três seguintes, que Nemona usa em sua equipe.

Pawmi



Além dos sacos elétricos em suas bochechas, Pawmi tem órgãos de descarga de eletricidade em suas patas dianteiras, que gera eletricidade esfregando suas bochechas, depois dá choques em seus oponentes tocando-os com as almofadas em suas patas dianteiras.
 
O pelo que cobre seu corpo é um bom isolante contra o frio e serve para armazenar eletricidade. Quando se sente desconfortável, este Pokémon cauteloso começa a esfregar suas bochechas, preparando-se para descarregar um choque elétrico.

Categoria: Pokémon Rato
Tipo: Elétrico
Altura: 1'
Peso: 5,5 libras.
Habilidade: Static / Natural Cure

Lechonk


Lechonk usa seu olfato para encontrar e comer apenas as gramíneas selvagens mais perfumadas e as bagas mais ricas. Como resultado de seus hábitos alimentares, ele irradia um aroma semelhante a ervas que os Pokémon do tipo Inseto não gostam. Se atacado por um oponente e assustado, ele avançará em pânico.
 
Pode parecer gordo à primeira vista, mas, na realidade, o corpo do Pokémon é principalmente músculo construído por andar constantemente em busca de comida.

Categoria: Pokémon Porco
Tipo: Normal
Altura: 1'8 "
Peso: 22,5 libras.
Habilidade: Aroma Veil / Gluttony

Smoliv


O óleo que sai de sua cabeça tem um gosto amargo muito forte e não é adequado para consumo.
Quando assustado ou atacado, Smoliv dispara esse óleo, diminuindo a velocidade de seu oponente. Ele então aproveita esse momento para fugir.
 
No fruto em sua cabeça, o Smoliv armazena o óleo feito de nutrientes que coleta através da fotossíntese, podendo passar uma semana sem comer ou beber, prefere climas secos e ensolarados e parece passar os dias tomando sol.

Categoria: Pokémon Oliva
Tipo: Grama / Normal
Altura: 1'
Peso: 14,3 libras.
Habilidade: Early Bird

Novos detalhes sobre Pokémon iniciais

Novas informações sobre Sprigatito, Fuecoco e Quaxly – os três Pokémon dos quais os jogadores escolherão seu primeiro Pokémon parceiro – foram revelados.

Sprigatito

Caprichoso e buscador de atenção, ele pode ficar de mau humor se vir seu Treinador dando atenção a um Pokémon que não seja ele mesmo.
 
Quando o Sprigatito esfrega as patas dianteiras, liberta-se um aroma doce que pode hipnotizar os que o rodeiam. Este aroma tem qualidades terapêuticas e faz com que os adversários percam a vontade de lutar. A composição da sua pelagem fofa é semelhante à das plantas, permitindo-lhe criar energia absorvendo a luz do sol. Ele adiciona umidade ao seu pelo ao se cuidar, o que ajuda na sua capacidade de fotossíntese.

Categoria: Pokémon Gato de Grama
Tipo: Grama
Altura: 1'4 "
Peso: 9 libras.
Habilidade: Overgrow

Fuecoco
Fuecoco é descontraído e faz as coisas no seu próprio ritmo, adora comer e correrá em direção a qualquer comida que encontrar com um brilho nos olhos.
 
O calor externo é absorvido pelas escamas quadradas no estômago e nas costas de Fuecoco, depois convertidas em energia de fogo. Essas escamas estão sempre quentes e às vezes também podem ficar muito quentes. Cintilando no topo da cabeça de Fuecoco está a energia do fogo que está vazando de dentro do corpo do Pokémon. Quando Fuecoco fica excitado, sua cabeça solta mais chamas.

Categoria: Pokémon Crocodilo de Fogo
Tipo: Fogo
Altura: 1'4 "
Peso: 21,6 libras.
Habilidade: Blaze

Quaxly
Este Pokémon sério seguirá o rastro de seu Treinador. Quaxly é arrumado e, especialmente, não gosta de sujar a cabeça.
 
Seu corpo é sempre brilhante porque o gel secretado por suas penas repele a água e a sujeira. A touca em sua cabeça é alisada para trás usando um creme rico e úmido, e fica despenteada quando seca. Possui fortes patas e pode nadar sem dificuldades até em lugares com fortes correntes. Na batalha, ele chuta seu adversários rápida e repetidamente.

Categoria: Pokémon Patinho
Tipo: Água
Altura: 1'8 "
Peso: 13,4 libras.
Habilidade: Torrent

A reserva antecipada de ambos os jogos em versão digital começará nesta quarta-feira, na Nintendo eShop.

Fonte: The Pokémon Company


Jornalista, analista de mídias e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@daniel.skm)


Disqus
Facebook
Google