Sonic Frontiers (Switch): chefe do Sonic Team comenta reação às primeiras imagens do jogo

Em entrevista, Takashi Iizuka reforçou que Sonic Frontiers não será adiado.

Sonic Frontiers

O site Video Games Chronicle publicou, nesta segunda-feira (13), uma prévia de uma entrevista realizada com o chefe do estúdio Sonic Team e vice-presidente de desenvolvimento da franquia Sonic the Hedgehog, Takashi Iizuka. O portal destacou trechos em que o produtor respondeu a perguntas relacionadas à reação dos fãs após a divulgação das primeiras imagens de gameplay de Sonic Frontiers (Switch).


Uma série de pessoas na internet criticou o design do mundo aberto apresentado nos vídeos da série IGN First, afirmando que o mapa se apresentava muito vazio e que elementos não se integravam de forma coesa ao ambiente. Com isso, uma campanha pedindo o adiamento do jogo usando a hashtag #DelaySonicFrontiers teve início nas redes sociais.

Ao ser questionado sobre essa movimentação dos fãs, Iizuka disse:
"[A reação] não é realmente tão surpreendente. Nós compreendemos que todos estão reagindo aos vídeos que viram e, como eles não entendem o que é esse novo gameplay, eles estão comparando-o com outros jogos que conhecem.

Então nós vemos muitas pessoas dizendo 'Ah, é tipo isso, é tipo aquilo, mas não é tipo isso, não é tipo aquilo'. E, realmente, o time está criando esse novo formato para Sonic, o qual chamamos de um formato de 'zona aberta'.

Esse sistema em si é algo que não existe realmente em qualquer outro título comparável, então nós esperamos que daqui até o lançamento nós possamos realmente explicar com que a jogabilidade de zona aberta é.

Se as pessoas forem à Gamescom ou à Tokyo Game Show, [elas poderão] ter essa experiência hands-on ao jogar o game e entender o que o jogo é. Porque agora elas estão só assistindo a vídeos de pessoas reagindo a o que elas acreditam que o jogo seja."

Quando foi perguntado se ele poderia adiar o título caso não estivesse contente com ele, o desenvolvedor descartou essa possibilidade:

"Frontiers está em desenvolvimento agora e, na verdade, nós estamos fazendo muitos testes de jogo com nosso público-alvo, aqueles que estariam nesse grupo demográfico de alguém que jogaria um jogo do Sonic e se divertiria.


A partir dos resultados dos nossos testes de jogo, ouvimos os comentários que voltam, mas também recebemos ótimos comentários de pessoas que avaliam o jogo e dizem: 'Eu me diverti muito jogando este jogo, eu daria uma pontuação de 80 ou 90 pontos em 100.


Então sentimos que estamos chegando ao ponto em que este jogo está pronto, e as pessoas vão gostar, e queremos colocar esse jogo nas mãos de nossos fãs o mais rápido possível.


Nós realmente nos sentimos confiantes nos resultados dos testes que estamos obtendo. Muitas pessoas estão dizendo que se divertiram muito, gostaram muito do jogo.


Então, percebemos que muitas pessoas estão assistindo aos vídeos online e fazendo suposições, mas nos sentimos confiantes com base nos resultados dos testes de jogo do público-alvo que está vindo e jogando o jogo do começo ao fim. Eles realmente gostam do jogo e nós estamos confiantes de que estamos fazendo um jogo que será satisfatório.


Portanto, se toda a nossa equipe de desenvolvimento pegar coronavírus, ou todos forem hospitalizados, ou houver algo que realmente nos impeça de entregar o jogo a tempo, precisaremos de mais tempo.


Mas estamos trabalhando agora com nossa equipe no Japão, que está trabalhando muito para garantir que neste fim de ano as pessoas possam comprar o jogo, levá-lo para casa e ter uma experiência divertida com ele."

Sonic Frontiers está planejado para chegar ao Nintendo Switch no fim de 2022.

Fonte: VGC


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google