Nintendo anuncia aquisição da Dynamo Pictures, empresa japonesa de produção audiovisual

A Big N planeja renomear a companhia para Nintendo Pictures Co., Ltd.

Logotipos da Nintendo e da Dymano Pictures

A Nintendo anunciou, nas primeiras horas desta quinta-feira (14), que chegou a um acordo para adquirir a empresa japonesa Dynamo Pictures, especializada em produção audiovisual. A compra está prevista para ser finalizada no dia 03 de outubro de 2022, dado o cumprimento de todas as condições necessárias para a transação.


Trabalhando como produtora independente desde 2011, a Dynamo Pictures desenvolve vídeos em computação gráfica para games, filmes, programas de televisão, animações, parques temáticos e eventos. A companhia também produz experiências com realidade virtual, realidade aumentada, realidade misturada e realidade estendida, além de realizar captura de movimentos.

A empresa já trabalhou com a Nintendo no desenvolvimento de cutscenes de Metroid: Other M (Wii) e na animação da série de curtas Pikmin Short Movies. Seu trabalho também pode ser visto em Death Stranding (PS4/PS5/PC), Persona 5 (PS3/PS4) e Monster Hunter World (Multi), títulos nos quais produziu o motion capture de personagens.

De acordo com a notificação de aquisição, a Nintendo comprará 100% das ações do estúdio, tornando-o sua subsidiária. Após a compra, a Dynamo Pictures passará a se chamar Nintendo Pictures Co. Ltd.

A Big N afirmou que pretende utilizar a produtora para "fortalecer o planejamento e a estrutura de produção de conteúdos visuais para o grupo Nintendo", focando em propriedades intelectuais da empresa.

Não se sabe ainda se a Dynamo Pictures será utilizada para internalizar a produção de cutscenes em jogos da Nintendo ou se ela ajudará a gigante japonesa em futuros projetos para TV e cinemas. Informações sobre valores da transação também não foram compartilhadas, mas a aquisição deve ter impacto mínimo nos resultados financeiros deste ano fiscal, de acordo com o anúncio.

Esta é a segunda compra empresarial que a Nintendo faz neste ano. Em fevereiro, a companhia adquiriu a SRD Co. Ltd. para aprimorar seus processos de desenvolvimento de softwares.

Fonte: Nintendo

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google