Nintendo Switch Online adiciona novos jogos de NES e SNES em seu catálogo

Dois novos jogos de SNES e um de NES passam a fazer parte da biblioteca do serviço nesta quinta-feira (21).

Nintendo Switch Online NES SNES Julho 2022

A Nintendo adicionou, nesta quinta-feira (21), novos jogos de NES e SNES ao catálogo do Nintendo Switch Online. Dois títulos 16-bit e um 8-bit já estão disponíveis por meio de uma atualização que leva os aplicativos com as bibliotecas de games clássicos para as versões 3.4.0 e 6.3.0, respectivamente.


Confira os jogos adicionados na versão ocidental do serviço:
SNES
  • Fighter's History
G-MODE | Lançado em: 1994
Número de jogadores: 2 

Um jogo de artes marciais espetacular!

Neste jogo de luta de um contra um, lançado para o console Super NES em 1994, lutadores de elite de todo o mundo participam de uma competição. Cada um tem suas razões para competir, que vão desde o desejo de manter uma tradição familiar até buscar vingança. Na luta, você terá de atacar os pontos fracos dos adversários, causando danos e atordoando-os momentaneamente, mudando, assim, o rumo da luta a seu favor a qualquer momento!
  • Kirby's Avalanche
Nintendo | Lançado em: 1995
Número de jogadores: 2

O herói cor-de-rosa e redondinho favorito de todo mundo deixa de engolir seus inimigos e coloca a cachola para funcionar neste jogo de quebra-cabeças em alta velocidade. Jogadores que controlam o Kirby enfrentam velhos conhecidos inimigos da série (incluindo seu arquirrival, o rei Dedede!) para vencer a primeira competição anual de Dream Land Avalanche. A jogabilidade simples e cativante gira em torno de bolhas com cores vibrantes e rochas. Quando a quantidade correta de bolhas da mesma cor é empilhada, elas explodem e chove rochas na tela de jogo do seu adversário! Continue até que a sua tela esteja limpa para ir à próxima rodada. Mas, cuidado: o quanto mais você avançar, mais rápido cairão as bolhas e mais espertos ficarão os seus adversários! Será que você consegue superar esta avalanche?

NES
  • DAIVA STORY 6 IMPERIAL OF NIRSARTIA
D4 Enterprise | Lançado em: 1986
Número de jogadores: 2

Tudo começou com o desaparecimento do planeta Arjuna...

Lançado em 1986 para o Famicom no Japão, a ação deste jogo de simulação de guerra acontece em três fases distintas: simulação de estratégia, combate com naves estelares e batalhas no nível planetário. O objetivo é encontrar e controlar cada um dos 14 planetas inimigos espalhados pelo mapa. Porém isso não é tudo: Vlitra, um organismo artificial que parece um enorme dragão negro, viaja pelo universo, na busca por mundos para converter em bases – tudo isso com o intuito de criar mais armas. Quando o novo planeta de Vlitra ficar pronto, seus inimigos focarão em seu sistema solar e aí será o seu fim! Para salvar o seu planeta, é necessário encontrar o novo mundo de Vlitra e Nirsartia, o seu mundo de origem com localização desconhecida. Para alcançar a vitória, use cada momento para saber mais sobre o seu alvo e adaptar sua estratégia a cada novo desafio encontrado pelo caminho! (Insira o código "たたかう" para começar direto na batalha em um dos planetas escolhido aleatoriamente.)

Na versão japonesa do serviço, Kirby's Avalanche foi substituído por Kirby's Super Star Stacker, sequência do jogo puzzle lançado para Game Boy que nunca foi disponibilizada fora do Japão. Confira o trailer:

Curiosamente, Kirby's Avalanche também nunca chegou ao mercado nipônico, pois o jogo é uma versão modificada de Super Puyo Puyo, que foi disponibilizado no Japão em 1991. De qualquer forma, é possível acessar esses jogos exclusivos com uma Conta Nintendo de qualquer região que tenha uma assinatura ativa do Switch Online.

Os jogos acima podem ser aproveitados tanto por quem possui uma assinatura base do serviço quanto por quem faz parte do Pacote adicional.

Fonte: Nintendo

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google