Dragalia Lost (Mobile) anuncia data em que encerará seus serviços

RPG de ação da Nintendo e da Cygames deixará de estar disponível a partir do dia 30 de novembro.

Arte oficial de Dragalia Lost

A Nintendo e a desenvolvedora Cygames anunciaram, nesta terça-feira (30), a data em que encerarão os serviços de seu jogo mobile Dragalia Lost. O RPG de ação será descontinuado no dia 30 de novembro, a partir das 3h (horário de Brasília).


Ambas as empresas já haviam anunciado, por meio de uma notificação enviada para jogadores em março deste ano, que o jogo chegaria ao fim após o encerramento de sua campanha principal, que foi concluída em julho.

Na preparação para o desfecho do app, a opção de compra de diamantium, uma das moedas do título, foi removida neste dia 30 de agosto, às 3h (horário de Brasília). Já no dia 31 de outubro, também às 3h (horário de Brasília), não será mais possível comprar pacotes na loja interna do jogo usando diamantium, como Upgrade Essentials & Packs.

Após o dia 30 de novembro, quem tentar acessar o game encontrará um aviso de fim de serviço. Não será possível jogá-lo.

Dragalia Lost foi a primeira franquia da Nintendo que originou nos dispositivos móveis. Com combates usando a tela de toque de celulares e tablets, o título acompanha heróis que se transformam em dragões para proteger o reino onde vivem. O game foi lançado em 2018 para iOS e Android, mas nunca chegou oficialmente ao Brasil.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google