Dicas e Truques

Monster Hunter Rise Sunbreak (Switch): as melhores armas de cada classe no patch 1.0

Listamos os equipamentos mais efetivos para te ajudar nas caçadas.



Um dos aspectos mais divertidos do pós-game de Monster Hunter Rise Sunbreak é tentar criar a sua própria build buscando maximizar o potencial de dano do seu personagem. Antes de pensar nas habilidades e equipamentos ideais, o primeiro passo para se criar a combinação perfeita deve ser a escolha de uma arma que apresente os melhores atributos possíveis.

No entanto, a tarefa de definir a arma mais forte de cada classe em Sunbreak não é nem um pouco simples. São inúmeros fatores e variáveis que requerem um entendimento avançado das mecânicas do jogo, algo que nem todo mundo está disposto a entender. Para facilitar a sua vida nessa tarefa, nós testamos e listamos as melhores armas de cada uma das 14 classes diferentes no patch 1.0 da expansão.

Antes de tudo, é sempre bom lembrar que o verdadeiro potencial de uma arma depende das habilidades equipadas em conjunto com ela, já que certas skills podem melhorar substancialmente a eficiência de uma arma que por outrora seria péssima. Não existe uma arma completamente perfeita para todas as ocasiões, pois isso depende da fraqueza elemental e das peculiaridades únicas de cada monstro. Nesta lista, priorizamos as armas que podem se sair bem no maior número de confrontos possíveis.

Espada e Escudo - Sword & Shield


Forjada com materiais do monstro Seregios, a Feral Fangs (Presas Ferais) é a arma de dano puro mais versátil da sua classe. Ostentando um número considerável de fio rosa e 10% de afinidade extra, essa arma é a melhor recomendação para uma build de puro crítico.

Espadão - Great Sword


A Abyssal Eruption (Erupção Abissal) é de longe a Great Sword mais efetiva de Sunbreak. Com um ataque bruto massivo e quantidades assustadoras de fio rosa, a Great Sword do Gaismagorm só peca pela afinidade negativa. No entanto, isso não deve ser nenhum problema se você melhorar a afinidade através das skills.

Espada Longa - Long Sword


A Abyssal Flicker (Centelha Abissal) é uma prova de que as armas do Gaismagorm estão em outro patamar, especialmente quando se trata das classes de armas corpo a corpo. Como a Long Sword depende muito do dano bruto e fio rosa, a escolha pela arma com o segundo maior dano-base da expansão se prova eficiente em qualquer situação.

Lâminas Duplas - Dual Blades


Como existe uma maior variedade de Dual Blades excelentes, a Abyssal Celestials (Celestiais Abissais) do Gaismagorm por pouco não foi escolhida. Quando se trata de Lâminas Duplas, a melhor escolha sempre será uma arma de elemento efetivo contra o monstro que você vai caçar. A Abyssal Celestials, no entanto, é uma das únicas que pode equipar a Raging Jewel no seu slot de decoração de nível 3. Isso faz com que ela se destaque como uma escolha viável em qualquer situação.

Martelo - Hammer


Mais uma arma do Gaismagorm com uma quantidade absurda de dano. A Abyssal Windstorm (Vendaval Abissal) é um martelo super efetivo, não precisa de muitos materiais para fazer e só requer algumas skills de afinidade para distribuir toneladas de dano a cada martelada.

Berrante de Caça - Hunting Horn


Apresentando um slot nível 4 e outro de nível 2, a Fine Kamura Flute (Ótima Flauta Kamura) é de longe a Hunting Horn mais versátil para qualquer build. O dano não é impressionante, mas todo o resto é bem sólido. A seleção de melodias que a arma pode tocar também é bem útil em qualquer situação, independentemente da arma dos seus companheiros no online ou da ausência deles em caçadas solo.

Lança


Por causa do slot para decoração nível 2 e a quantidade consistente de fio branco, a Crimsom Sharpwing (Asafiada Rubra) feita com materiais do Valstrax é considerada a lança mais versátil e simples de executar. Com essa arma, não é necessário gastar skills para diminuir o gasto do fio da arma ou então afiá-la mais rápido durante as lutas, algo que é muito comum na vida dos usuários de lança.

Lançarma - Gunlance


Aproveitando o enorme buff no dano das explosões do tipo “Long”, a Roar of the Canyne (Rugido do Canino) se tornou uma das melhores e mais versáteis opções para os amantes da Gunlance. Essa arma faz um excelente trabalho em qualquer build, seja ela focada em explosões, na defesa ou no dano bruto.

Transmachado - Switch Axe


Apesar dos buffs no Element Phial, o Exhaust Phial continua sendo a melhor pedida para aqueles que querem ser ofensivos sem se preocupar com a fraqueza elemental dos monstros. Neste caso, a Reconqueress (Reconquistadora) é o Switch Axe que permite o uso mais flexível do Exhaust Phial. Ao oferecer 30 bônus de defesa extra e um slot de Rampage nível 3, essa arma não requer quase nada para que o jogador batalhe sem preocupações.

Lâmina Dinamo - Charge Blade

O Element Phial da Charge Blade ficou extremamente forte com as mudanças de Sunbreak, porém a flexibilidade e a eficiência proporcionadas pela eficiência do Impact Phial ainda fazem a Abyssal Splitter (Separador Abissal) do Gaismagorm se destacar como o melhor “pau pra toda obra”.

Glaive Inseto - Insect Glaive

A Fine Kamura Glaive (Ótima Glaive Kamura) é excelente em todos os aspectos com exceção da sua afinidade neutra. Ela permite Kinsects do nível mais alto possível, apresenta um ótimo pedaço de fio roxo e possui dois slots para decoração de nível 4 e 2. Essa versatilidade permite experimentar com as mais diferentes builds e estilos de jogo.

Fuzilarco Leve - Light Bowgun


Feita com materiais do Nargacuga, a Avidya Eye (Olho de Avidya) é a melhor Light Bowgun para se utilizar em uma build de munição Pierce por causa dos seus 40% de afinidade extra. Adicionando skills para aumentar ainda mais a afinidade, a taxa de críticos dessa arma pode alcançar os 100% e triturar o HP dos monstros com diversos tiros de múltiplos acertos da munição perfurante.

Fuzilarco Pesado - Heavy Bowgun


Os principais atrativos da Golglops (Golclope) são os absurdos 400 de dano-base e os importantíssimos 3 slots de decoração de nível 4, 2 e 1, respectivamente. A Heavy Bowgun feita com material do Garangolm tem seus contrapontos negativos no alto recuo e a recarga lenta, porém esses problemas não se provam tão alarmantes ao focar em uma build de munição Spread. Desse jeito, a arma vira uma espingarda que dispara dano massivo em área com muita segurança graças às novas Silkbinds defensivas de Sunbreak.

Arco - Bow


Um Arco com tipo de disparo Rapid é tão efetivo em explorar as fraquezas elementais de cada monstro que seria uma injustiça listar qualquer exemplar de dano puro. Entre os expoentes de cada elemento, a Lunoloony Frostbow (Arcofrio Lunolouco) se destaca como a mais flexível e acessível por causa da consistência nos tipos e níveis de disparo. A facilidade de uso permite que ela seja uma escolha sólida até mesmo para enfrentar monstros com resistência ao elemento gelo.

Revisão: Davi Sousa

Estudante de jornalismo que não vê a hora de achar um estágio. Apaixonado por videogames e esperando o fim de Hunter x Hunter e Berserk desde que me entendo por gente.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google