D3 anuncia Samurai Maiden para Switch

O jogo de ação é desenvolvido pela Shade e terá lançamento mundial entre dezembro de 2022 e março de 2023.

A publicadora D3 Publisher e a desenvolvedora Shade anunciaram Samurai Maiden, um novo jogo de ação para Switch, PC, PS4 e PS5. O hack'n'slash estará disponível mundialmente durante o próximo verão, período entre dezembro de 2022 e março de 2023.

Samurai Maiden conta a história de uma garota comum chamada Tsumugi, que um dia acaba tendo seu cotidiano escolar comum transformado completamente. Transportada para o período histórico do Sengoku (época de grandes lutas entre samurais e figuras históricas japonesas muito importantes), ela herda a lâmina do lendário Nobunaga Oda e assumirá o papel de samurai lutando contra uma horda de mortos-vivos que surgiu durante o incêndio no Templo Honnoji.

Tsumugi também será acompanhada por um grupo de ninjas chamadas "Gokage" durante a sua jornada. Cada uma delas é especializada em um estilo diferente de combate: Iyo usa uma variedade de ferramentas; Hagane tem um corpo mecânico; e Komimi possui jutsus especiais únicos. As personagens também podem ficar mais íntimas ao longo do jogo e liberar um poder especial ao se beijar.

Fonte: D3 Publisher (press release)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google