YouTube e Crunchyroll terão serviços encerrados no Wii U

No Japão, o app Niconico para Nintendo 3DS também será descontinuado.

YouTube Crunchyroll Wii U

Dois dos serviços de vídeo e entretenimento ainda disponíveis no Wii UYouTube e Crunchyroll – revelaram que descontinuarão seus aplicativos no console em 2022, de acordo com anúncios realizados nos últimos dias.


Disponibilizado próximo ao lançamento do Wii U, em 2012, o YouTube deixará de funcionar na plataforma a partir de outubro deste ano, de acordo com aviso do Google na página de suporte do serviço. O aplicativo de vídeos também foi deslistado da eShop do console devido à iminente descontinuação da loja digital.

Para continuar assistindo ao YouTube, o Google recomenda que usuários Nintendo utilizem o app do serviço no Nintendo Switch.

Paralelamente a isso, o streaming de animes Crunchyroll também confirmou que, a partir do dia 29 de agosto, usuários não poderão mais baixar ou utilizar seu aplicativo no Wii U. A informação vem do perfil @horngal no Twitter, que afirma que recebeu um e-mail com o anúncio, o qual também vale para o Xbox 360.

Além disso, no Japão, o serviço de vídeos Niconico deixará de estar disponível para Nintendo 3DS no dia 31 de março de 2023, após nove anos em funcionamento. A versão de Switch do streaming permanecerá inalterada.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google