Yu-Gi-Oh! Master Duel (Switch) recebe atualização com novas cartas, novo evento, e mais conteúdo

Novas cartas chegaram para tentar mudar o meta entre os duelistas.



A Konami anunciou e disponibilizou uma nova atualização para o jogo de cartas online Yu-Gi-Oh! Master Duel. A atualização inclui um pacote com cartas novas, um novo portão para o Modo Solo, novos acessórios para decorar o campo, e um novo evento multiplayer chamado "Duelist Cup". Nenhuma alteração foi feita na lista de cartas proibidas ou limitadas.

O Evento "Duelist Cup" é semelhante ao evento "Kaiba Corporation Cup" do jogo mobile Yu-Gi-Oh! Duel Links, ambos sendo separados em dois estágios. No primeiro, os jogadores devem enfrentar outros para acumular pontos para aumentar seu nível (DLv.) e receber várias recompensas, entre gemas e bilhetes para abrir pacotes. Ao chegar no nível máximo, os jogadores entram no segundo estágio onde devem continuar duelando entre si para competir pelo maior ranking, recebendo recompensas no final do evento de acordo com sua colocação.

Além do evento, o novo pacote de seleção "Raide Invencível" foi adicionado. Ele inclui os novos decks "Bezoudado", focado em encher o campo com insetos fracos e usá-los para invocar insetos maiores, e "Dinoruffia", que utiliza várias armadilhas para controlar as jogadas do oponente. Ambos os decks não são fortes o suficiente para competir com o meta atual, mas com suportes futuros e possíveis futuras listas de cartas proibidas ou limitadas, eles podem acabar se destacando.

O novo portão "Os Bezoudados Invencíveis" ensina os jogadores a usar os Bezoudados em um ambiente solo, recompensando-os com as cartas básicas do deck ao finalizá-lo.

Partidas casuais também foram adicionadas em 5 de agosto como parte da atualização deste mês, com a intenção de permitir o uso de decks mais casuais sem a pressão de um sistema de ranking. O jogo aparenta ainda combinar duelistas de rankings próximos no modo ranqueado para manter partidas balanceadas.

A nova atualização também inclui novas animações para condições alternativas de vitória e cartas já existentes, novos acessórios para decorar o campo, atualizações de UI, opções para desativar animações de duelos e muito mais. Todos os detalhes foram enviados para os jogadores nas notificações do jogo.

Yu-Gi-Oh! Master Duel é um jogo gratuito da popular franquia de TCG, contendo todas as regras existentes no jogo de cartas da vida real, ao invés de uma versão simplificada como em Yu-Gi-Oh! Duel Links. O jogo está disponível para Switch, PC, PS4, PS5, XBO, XSX, Android e iOS.

Fonte: Konami (press release)


Amante de jogos e da cultura japonesa, principalmente retrô. Aprendendo japonês para poder jogar JRPGs sem esperar serem localizados. Ama dungeoncrawlers e jogos de luta, mas gosta de todos os gêneros.


Disqus
Facebook
Google