Rumor: Vazamento da NVIDIA sugere utilização de chip Tegra239 em um suposto novo modelo de Switch

E-mail de funcionário da NVIDIA sugere suporte ao processador Tegra239 em um suposto sucessor do Nintendo Switch

Um funcionário da NVIDIA vazou informações de suporte para o processador Tegra239. Há rumores sobre novos processadores da série Tegra desde 2021 para um suposto console sucessor das versões atuais de Switch. A família Tegra é utilizada em portáteis como tablets, smartphones e o Nintendo Switch (Tegra X1).

O e-mail vazado de Sumit Gupt contém detalhes técnicos do suporte para o processador Tegra239 na página Lore Kernel, mas não está claro se seria usado em uma versão aprimorada do Switch ou em um console sucessor. O documento revela trechos de código utilizados na inicialização de um sistema a partir de parâmetros do processador e memória.

Este vazamento gerou um debate do Reddit comparando os novos dados com rumores publicados no Twitter sobre  melhorias gráficas e suporte ao Ray Tracing. A tecnologia do Ray Tracing tem a vantagem de aprimorar a definição, transparência e reflexo da luminosidade a partir da transformação da luz na superfície que entra em contato, tornando os gráficos dos jogos mais bonitos e palpáveis.

O processamento gráfico do suposto Nintendo Switch de nova geração contaria com recursos da NVIDIA Lovelace e uma API com DLSS 2.2 que melhora a imagem com correções visuais e aumenta o desempenho em quadros por segundo (fps). Aumentar o fps torna a movimentação mais ágil, suave e precisa. Isso gera fluidez na animação, movimentos dos personagens e da câmera, principalmente em jogos competitivos. Outra vantagem é a redução do efeito de tontura e enjoo conhecido como cinetose ou motion sickness que afeta alguns jogadores.

A Nintendo ainda não anunciou um sucessor ou modelo aprimorado do seu último lançamento, o Switch OLED. O console  já vendeu 111,08 milhões de unidades e continua liderando as vendas em todo mundo, o que indica que o ciclo de vida do Switch ainda pode estar longe do fim.


é analista de componente curricular formado em Artes/Teatro; artista e autor de projetos artísticos. O redator escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google