Wii U, Nintendo 3DS e Contas Nintendo perderão funcionalidades envolvendo Facebook e Twitter

A partir do fim de outubro, não será mais possível acessar contas usando as redes sociais ou postar nelas utilizando o Wii U ou o Nintendo 3DS.

Wii U Nintendo 3DS Facebook Twitter

A Nintendo anunciou, nesta terça-feira (20), que recursos que utilizam o Facebook e o Twitter no Wii U, no Nintendo 3DS e no acesso a Contas Nintendo serão descontinuados a partir do dia 25 de outubro de 2022.


Nessa data, a empresa pretende remover a opção de conectar perfis dessas redes sociais às Contas Nintendo. Isso significa que não será mais possível criar contas novas utilizando perfis do Facebook e do Twitter. Contas já existentes também perderão a possibilidade de login por meio dessas redes.

Com isso, missões do programa de recompensas My Nintendo que envolvem a associação dessas mídias sociais à Conta Nintendo serão removidas. Serviços que envolvem o Nintendo Switch, como sugestões de amizades e postagem de fotos e vídeos da galeria do console, permanecerão inalterados.

Para continuar acessando as contas após a remoção, usuários deverão utilizar seus e-mails e senhas específicos para as Contas Nintendo ou usar perfis do Google e da Apple. Caso haja problemas na recuperação de senhas e e-mails, será necessário entrar em contato com o suporte da Nintendo. Para mais informações, confira os links na fonte desta notícia.

Ainda no dia 25 de outubro, a Nintendo planeja também descontinuar o serviço Posta-Imagens para postagens no Facebook e Twitter por meio do Wii U e do Nintendo 3DS. Assim, usuários ficarão impossibilitados de publicar imagens de jogos direto das plataformas, mas publicações já realizadas não serão deletadas.

Fonte: Nintendo (1, 2)

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google