Bravely Default (3DS): produtor fala sobre a possibilidade de um remaster

O assunto surgiu em um live em comemoração aos 10 anos da franquia.


Recentemente, a série Bravely Default completou 10 anos, com a Square Enix realizando uma série de eventos em comemoração a esse aniversário. Um desses eventos foi uma live com o produtor do jogo, Tomoya Asano, que aproveitou a oportunidade para falar sobre o futuro da franquia, incluindo a possibilidade de um remake para o primeiro título do 3DS.


Na live, foi exibido um vídeo com a cena de abertura do primeiro jogo totalmente remasterizada, após isso Asano comentou:
"Nos últimos 10 anos o nosso time cresceu bastante e a nossa capacidade também. Assistindo a esse vídeo de abertura de  Bravely Default: Flying Fairy, eu sinto que anunciar uma remasterização seria a melhor coisa possível e algo que os fãs desejariam. Mas, por enquanto, infelizmente não posso anunciar nada do tipo. 'Por enquanto', vamos frisar."
Além disso, ele também mencionou que um port dos dois jogos originais para o 3DS poderia ser complicado de ser feito devido as funcionalidades de AR e Stretpass utilizadas, já que o Switch não possui tais características. Logicamente, isso significa que uma nova versão desses jogos teria que ser um pouco mais desenvolvida do que apenas um port.

Ele também aproveitou a live para perguntar aos fãs qual sequência eles prefeririam, entre Bravely Third, uma sequência para Bravely Second (3DS), ou Bravely Default III, sequência para Bravely Default II (Switch).

Vale notar que Asano já havia comentado sobre o futuro da série no ano passado:
"Bravely Default II foi um jogo bem recebido pelos fãs e, como resultado, esperamos continuar a série, pois sentimos que podemos fazer isso. Dito isso, ainda estamos na fase de planejamento e suspeito que o desenvolvimento pode levar de 3 a 4 anos, então agradeceríamos se os fãs pudessem esperar por isso."
Tomoya Asano é o chefe de uma grande equipe na Square Enix, chamada de Team Asano, que foi responsável por uma série de títulos no Switch, como Bravely Default II, Octopath Traveler e Triangle Strategy, além do próprio Octopath Traveler II, que tem lançamento programado para 2023.

Com isso, é bem seguro afirmar que, independentemente de qual seja o futuro da franquia Bravely Default, é provável que a veremos em um console da Nintendo.


Jornalista, começou no mundo dos games como player 2 jogando Mortal Kombat no SNES com os irmãos mais velhos. Gosta de jogar Zelda, Pokémon, Mario, Splatoon e RPGs clássicos.


Disqus
Facebook
Google