Top 10

Mario + Rabbids Sparks of Hope (Switch): ranking de personagens

Com um elenco tão extenso e heterogêneo, alguns heróis naturalmente se sobressaem a outros no gosto de cada um.



Entre idas e vindas de um título para outro, é inegável que Mario + Rabbids Sparks of Hope tem um grupo de personagens jogáveis bem mais distintos que seu antecessor. Com um leque tão vasto, cada jogador terá suas preferências na hora de formar um trio para o combate.


Com essa ideia em mente, resolvi listar meus personagens favoritos nesta nova aventura da gangue do Mario com os coelhos pirados da Ubisoft.

10. Rayman




Sim, eu resolvi dar uma pequena trapaceada na lista incluindo o herói sem braços e pernas, cuja franquia é a origem dos Rabbids.

Como Rayman foi apenas anunciado como parte de um DLC que será lançado apenas ao final de 2023, não há muitas informações sobre a sua presença em Sparks of Hope. Porém, confesso que já estou empolgado para saber como se dará sua jogabilidade no universo de batalhas táticas de Mario + Rabbids.

9. Bowser

O Rei dos Koopas foi facilmente o personagem com o qual eu menos joguei durante as dezenas de horas de gameplay que desfrutei em Sparks of Hope, e não foi à toa: as mecânicas do arquirrival do Mario simplesmente não caíram no meu gosto.




A combinação da Bowszuca com os Rabbid Meca-Koopas não se mostrou muito útil na maioria das vezes em que eu experimentei utilizar o Bowser. Talvez meu erro tenha sido não investir muito na habilidade Pouso Potente, que causa dano em área quando o personagem aterrissa. Seja como for, o tartarugão fica no final da lista.

8. Luigi

Este é outro personagem que eu não cheguei a aproveitar tanto, ou talvez com tanta eficácia. Muito provavelmente foi uma falha minha de enxergar o verdadeiro potencial do magricela irmão do Mario.

Luigi até chegou a brilhar uma vez ou outra, sobretudo graças à sua habilidade que causa 100% a mais de dano quando ele tem a vantagem do terreno elevado, mas, no fim das contas, ele acabou sendo bem subutilizado na minha campanha.



7. Mario

O mascote da Nintendo sempre entra em seus muitos games como um personagem balanceado, e Sparks of Hope não é exceção. Isso resulta em uma jogabilidade bem padrão, sem tanto apelo.

Eu até curti a mecânica de poder selecionar dois alvos distintos para atacar em um turno, mas o sentimento de novidade e diversão não durou muito, e o encanador que menos exerce sua profissão foi gradativamente sendo preterido em favor de outros personagens.

6. Peach

Ser a melhor personagem defensiva do grupo não foi o suficiente para que eu priorizasse tanto a Princesa Toadstool. Ainda assim, ela é uma inclusão praticamente obrigatória em missões de sobrevivência.




Não deixe de considerar incluí-la no trio também quando se deparar com vários malvadões em um curto espaço, já que o seu Guardassola é letal contra grupos muito próximos. Porém, sempre preferi escolher o Rabbid Mario ou a Edge nesse quesito.

5. Rabbid Rosalina

Se você quiser causar a maior quantidade de dano a um único inimigo, sua melhor alternativa é a preguiçosa e ávida por livros Rabbid Rosalina. Com a sua metralhadora Kaboom, não existe cobertura segura o suficiente para ninguém se esconder.

Infelizmente, a personagem não terá tanta utilidade além das disputas um contra um, mas sua habilidade de Tédio ainda é muito boa contra inimigos que atacam a curta distância.



4. Rabbid Luigi

Curiosamente, mesmo não tendo usado tanto este rapagote que adora um break dance quando usa sua habilidade única, sem a menor dúvida ele foi extremamente efetivo em missões que envolviam destruir uma grande quantidade de alvos.

Quantitativamente, Rabbid Luigi não apareceu tanto nas batalhas quanto o top 3 do ranking, por exemplo, mas ele foi a estrela de vários ataques plasticamente satisfatórios, graças à mobilidade do seu seu Disco-ruptor, que consegue acertar até sete alvos de uma vez.

3. Rabbid Peach

Me permitam deixar um pouco de lado a parte prática da gameplay e colocar esta atrevida versão Rabbid da princesa do Reino do Cogumelo no pódio do ranking.




A razão é uma só: nada nem ninguém me divertiu tanto em Sparks of Hope quanto a blogueirinha e dançarina de TikTok Rabbid Peach, que desenvolveu uma personalidade ainda mais “imponente”, digamos assim, em relação a Kingdom Battle.

Dito isso, não é como se ela não fosse uma boa combatente e curandeira. Seu lança-foguetes Tiro-Triplo Turbo é excelente para atingir inimigos escondidos sob cobertura total ou parcial, sem a necessidade de se expor tanto.

2. Edge

A novata da franquia chegou para marcar uma forte presença. Com sua enorme espada Rasante, que acerta os inimigos em área múltiplas vezes, a Rabbid rebelde se garante mesmo quando está em menor número.




E olha que esse não é nem o motivo que me fez gostar tanto de usar a Edge, e sim a extensão do ramo de investidas na sua árvore de habilidades, que permite a ela desferir até QUATRO rasteiras por turno. Um combo com algum Spark elemental representa morte certa para os inimigos com a fraqueza correspondente.

1. Rabbid Mario

Nada supera dar uns bons cascudos bem pertinho dos inimigos, e é exatamente isso que o Rabbid Mario faz. O dano básico do coelho bigodudo já é alto o suficiente por si só, mas quando combinado nos momentos certos com alguma habilidade de Spark apropriada, são poucos os que ficarão de pé após levar uma sequência de socos à queima-roupa.

Para completar, recomendo o Eterólito, que vai garantir que o Rabbid Mario continue causando um estrago em meio aos adversários por mais alguns turnos.

E você? Quais foram seus personagens favoritos em Mario + Rabbids Sparks of Hope? Como está a ansiedade para a chegada do Rayman no final de 2023?

Revisão: Juliana Paiva Zapparoli

Apaixonado por jogos desde criança, principalmente pela Nintendo. Seja Indie ou AAA, os videogames vão estar sempre no meu coraçãozinho, com um espaço especial para multiplayers!
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google