Michael Jackson: encontradas raras imagens de parceria perdida com a Sega

Simulador estrelado pelo astro era uma das atrações do Sega World.

Durante a console wars dos anos 1990, a Sega tinha um parceiro de peso para vencer a Nintendo: Michael Jackson. Recentemente, mais um fruto dessa parceria foi revelado graças a uma venda de garagem na Inglaterra.


Scramble Training era um simulador de voo e combate aéreo utilizado no arcade AS-1 (Advanced System-1) e era uma das atrações do Sega World, centro de entretenimento eletrônico que a empresa mantinha em diversos pontos. Até então, os registros desse jogo se limitavam a filmagens tremidas e de baixa qualidade produzidas na década de 1990.
O achado
O britânico Ben Bizley, entusiasta da indústria, comprou uma série de produtos de um ex-funcionário da Sega em uma venda de garagem. Dentre os objetos estava uma fita D-2 contendo a gravação do jogo, que conta com a participação do cantor como ator principal. Restaurada, a partir de agora a gravação pode ser vista em alta qualidade pela primeira vez em décadas:

Além de Scramble Training, outra revelação deste ano foi a confirmação de que o Rei do Pop de fato contribuiu com a trilha sonora de Sonic The Hedgehog 3 (Mega Drive), jogo que atualmente pode ser conferido na coletânea Sonic Origins (Switch). A maior parceria entre a Sega e o músico, no entanto, foi o game Moonwalker (Mega Drive).

Fonte: Forbes

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.


Disqus
Facebook
Google