de Blob: imagens de versão cancelada para Nintendo DS são publicadas online

Trecho mostra gameplay similar ao jogo lançado para Wii em 2008.

Arte de de Blob mostrando o logotipo do game e o personagem principal colorindo cenários e derrotando inimigos.

O youtuber RebelTaxi, especializado em cultura pop dos anos 2000, publicou, neste domingo (15), um vídeo de gameplay do jogo de Blob para Nintendo DS. No tuíte em que divulgou as imagens, o influenciador diz que recebeu uma build inicial do jogo de plataforma, que foi eventualmente cancelado pela THQ na época.


A publicação mostra uma espécie de cutscene em que os Raydians, personagens do mundo do game, perdem suas cores devido a ações dos Inkies, seres que querem tornar tudo monocromático.

Após essa abertura, o título inicia-se em uma fase tridimensional, representando Chroma City. Controlando de Blob, o jogador pinta edifícios com diferentes cores, em uma jogabilidade que remete ao game de mesmo nome lançado para o Wii em 2008.
A gameplay dessa versão difere significativamente da versão de de Blob 2 disponibilizada para DS em 2011. Nessa sequência, a aventura se estruturava como um título de plataforma de rolagem lateral.

Antes de ser cancelado, de Blob para Nintendo DS estava sendo desenvolvido pelo estúdio Helixe.

Os jogos da franquia receberam ports para o Nintendo Switch em 2018.

Fonte: RebelTaxi

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google