Dokapon Kingdom: Connect é anunciado para Switch; lançamento ocidental no segundo trimestre de 2023

Misto de RPG e jogo de tabuleiro será publicado pela Idea Factory International.

A desenvolvedora Sting, a sua parceira Compile Heart e a publicadora ocidental Idea Factory International anunciaram Dokapon Kingdom: Connect. A nova edição do jogo que faz uma mistura curiosa de jogo de tabuleiro e RPG estará disponível no Switch entre março e junho de 2023.

A série Dokapon foi iniciada no Super Famicom (a versão japonesa do Super Nintendo) com Kessen! Dokapon Oukoku IV: Densetsu no Yuushatachi. Em particular, Dokapon Kingdom foi um remake de sua sequência, Dokapon 3-2-1 (Super Famicom), lançado para PS2 e Wii tanto no Japão quanto no Ocidente. 

A nova versão Connect adiciona a capacidade de jogar o modo multiplayer online, sendo necessário ter o serviço Nintendo Switch Online para aproveitar essa funcionalidade. O jogo conta com cinco modalidades de tabuleiro: Normal, História, Corrida de Compras, Corrida de Mortes e Corrida por Cidades. Além disso, cada jogador pode escolher entre onze classes, cada uma com suas vantagens.

Confira algumas screenshots:


Fonte: Idea Factory International (press release)


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google