Random Blast

Goldeneye 007 (N64): texturas não utilizadas foram removidas no Switch Online

Texturas removidas seriam dos atores Sean Connery, Roger Moore e Timothy Dalton.

Usuários do Twitter confirmaram no dia 28 que texturas não utilizadas foram removidas do Goldeneye 007 no Switch Online. O jogo foi disponibilizado no dia 27 de janeiro para a biblioteca de jogos de Nintendo 64 do serviço Nintendo Switch Online + Pacote adicional, incluindo suporte a exibição em widescreen e a opção de partidas multiplayer online exclusivas

Conforme o Nintendo Life, o conteúdo removido seria de texturas do jogo original de 1997. Um rumor da década de noventa afirmava ser possível desbloquear os rostos dos atores Sean Connery, Roger Moore e Timothy Dalton no modo multiplayer após completar uma série de tarefas quase impossíveis. 

Embora o rumor fosse falso, existiam texturas no jogo que foram descartadas devido a questões legais com direitos de imagem dos atores da famosa franquia de filmes do espião Bond. Alguns modelos foram completamente excluídos, mas as texturas de rosto foram movidas para um diretório não utilizado para não alterar a obra que estava prestes a ser lançada.

OatmealDome publicou um tweet afirmando que o jogo parecia diferente de todos os outros GoldenEye 007 conhecidos no banco de dados do “No-Intro”. Yakumono (@LuigiBlood) respondeu ao post em 28/01 confirmando que era a mesma obra, mas haviam removido as texturas faciais de Sean Connery, Roger Moore e Timothy Dalton. 

Veja o tweet:

O usuário Graslu00 também publicou um tweet em que questiona a remoção das texturas quando ainda existem pastas com fotos dos atores e um grafiti do Mickey Mouse:


é analista de componente curricular formado em Artes/Teatro; artista e autor de projetos artísticos. O redator escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google